sábado, 23 de julho de 2016

Vitória no arranque do Nacional de Sub19!


Começou este sábado, dia 23 de Julho, em Algés a fase final do campeonato nacional de sub19.

No jogo de abertura o CascaisWP defrontou a equipa do Fluvial. Frente a frente neste jogo o campeão regional da zona norte contra o da zona sul.

O CascaisWP começou bastante bem esta partida, com uma entrada bastante agradável em que mais uma vez estivemos com uma defesa de alto nível.
Sempre bastante organizados conseguimos anular as pedras fundamentais do adversário o que fez com que, na maioria das vezes, os ataques do adversário pouco ou nada incomodavam o nosso guarda-redes.
Sempre por cima no jogo vencemos justamente este parcial por 4 a 2.

No segundo parcial uma atitude igual à do anterior e uma superioridade que o adversário não conseguia acompanhar. Vencemos este parcial por 3 a 1.

Chegámos assim ao intervalo a vencer tranquilamente por 7 a 3.

No terceiro parcial assistimos a uma tentativa do adversário em comandar o jogo. Com o resultado obtido até ao intervalo o Fluvial percebeu que se queria discutir o jogo com a nossa equipa tinha que fazer um 3º parcial de luxo.
O adversário bem que tentou mas a nossa equipa manteve os níveis de concentração até ai exibidos e esteve sempre no controlo do jogo. Mesmo a jogar a um ritmo inferior aos dois primeiros parciais vencemos este terceiro por 2 a 1.

Para o último parcial não conseguimos manter a concentração e o foco até ai demonstrado. Com passes mal efectuados, situações de superioridade numérica mal aproveitadas e inclusive com um golo do adversário colocado por nós na nossa baliza permitiu ao Fluvial marcar tantos golos neste parcial como nos outros 3 anteriores. Mesmo com esta condicionante nunca fomos inferiores ao adversário e empatámos este parcial a 4 bolas.

No final uma vitória justa por 13 a 8 e uma entrada muito boa da nossa equipa contra um adversário de valor.
Lembramos que no outro jogo desta primeira jornada a equipa do Vitória derrotou o Algés por 13 a 10. Deste modo CascaisWP e Vitória lideram no final da primeira jornada com um jogo e uma vitória para cada um.

Alinharam e marcaram pelo CWP: Clément Steffen, Duarte Grego (1), Tiago Gomes, Diogo Catarino, João Graça (1), Pedro Borges (5), Diogo Marques, Manuel Augusto (4), Gonçalo Lousa (2), Diogo Cardoso, André Luz, Vasco Nazaré e Duarte Cruz.
Treinadores: José Augusto/Lajos Lorincz
Delegado: Mário Direito.