domingo, 24 de julho de 2016

Segunda Vitória no segundo jogo!

Jogou-se este sábado à tarde, dia 23 de Julho, em Algés a 2ª jornada da fase final do campeonato nacional de sub19.

Neste jogo o CascaisWP defrontou a equipa do Vitória de Guimarães.

O CascaisWP começou melhor o jogo e cedo se percebeu que a nossa equipa entrou para este jogo bastante decidida em o vencer.
Com marcações muito cerradas que não deram grandes hipóteses ao Vitória sempre que recuperávamos a bola partíamos para rápidos contra ataques em que alguns deles foram muito bem-sucedidos. Com alguma naturalidade e pelo desenrolar do jogo tivemos sempre mais oportunidades de golo do que o nosso adversário.
Com algum ascendente neste primeiro parcial acabámos por o vencer por 3 a 1.

No segundo parcial apresentámos a mesma atitude que no parcial anterior e ainda conseguimos apresentar uma eficácia maior na concretização. O Vitória não mostrava muitos argumentos para o jogo por nós apresentado. Vencemos este parcial por 5 a 2.

Chegámos assim ao intervalo a vencer, com algum conforto, por 8 a 3.
No terceiro parcial o Vitória começou melhor que nós e fruto dessa atitude chegou, neste parcial, primeiro ao golo. Este golo madrugador teve o condão de acordar a equipa do Vitória que galvanizada pelos seus adeptos voltou a marcar neste parcial. Depois de estarmos a perder por duas bolas neste parcial (embora, nesta altura, com o jogo controlado por 8 a 5) a nossa equipa respondeu bem a esta tentativa do Vitória. Com jogadas rápidas empatámos o parcial a 2 bolas quando ainda faltava um minuto para o fim deste. Neste último minuto o Vitória foi mais feliz e voltou a marcar tendo vencido este período por 3 a 2.
No último parcial assistiu-se ao mais equilibrado parcial deste jogo. O CasciasWP por um lado a controlar a partida e a jogar com o tempo a seu favor, o Vitória com a consciência que o jogo muito dificilmente iria fugir à nossa equipa. Num período com bastantes substituições de ambas as partes o resultado foi de m empate a duas bolas.

No final uma vitória merecida por 12 a 8! Com este resultado a nossa equipa garante desde já, e independentemente do resultado de amanhã de manhã contra o Algés a presença no jogo da final.
No outro jogo desta jornada o Fluvial venceu o Algés por 7 a 6. Deste modo e amanhã na terceira jornada Vitória e Fluvial vão jogar entre si uma presença na final. Quem sair vencedor deste jogo irá jogar contra a nossa equipa.

Alinharam e marcaram pelo CWP: Clément Steffen, Duarte Grego (3), Tiago Gomes (1), Diogo Catarino, João Graça, Pedro Borges (1), Diogo Marques, Manuel Augusto (6), Gonçalo Lousa (1), Diogo Cardoso, André Luz, Vasco Nazaré e Sabastião Santos.
Treinadores: José Augusto/Lajos Lorincz
Delegado: Mário Direito.