segunda-feira, 4 de julho de 2016

Cascais WP - Campeão Nacional Sub 13Mx

O Cascais sagrou-se este último fim de semana campeão nacional da categoria de Sub13 mistos.

Durante a fase de grupos, como já foi noticiado, o Cascais WP venceu os seus três jogos sem grande dificuldade.
Na 1ª jornada e contra a equipa da casa, o Fluvial, uma vitória por 14 a 4.
Na 2ª jornada e contra o Coral de Reguengos uma vitória por 21 a 0.
Na 3ª jornada e contra a equipa do Sporting uma vitória por 20 a 2.

Nas meias-finais defrontámos o Náutico de Coimbra, equipa mais organizada, com mais natação e com princípios de jogo bastantes evoluídos. O grau de dificuldade aumentou mas o Cascais WP com enorme espirito de grupo conseguiu levar de vencido este difícil adversário por 11 a 8 e assim carimbar o passaporte para a final onde iriamos defrontar o vencedor da outra meia-final entre o Fluvial e o Pacense.
Venceu o Fluvial e foi quem defrontámos na final.

Depois de termos vencido com alguma tranquilidade o Fluvial na fase de grupos enganou-se quem pensou que os nossos atletas achavam que tinham a tarefa dificultada!
Com uma entrada muito, mas muito “crescida” por parte da nossa equipa o Fluvial apenas nos viu jogar no primeiro parcial. Grandes jogadas, defesa concentrada e a funcionar muito bem na entre ajuda, uma marcação cerrada ao melhor jogador da equipa adversária e ainda bons golos apontados pelos nossos jogadores.
Como resultado desta excelente entrada vencemos o parcial justamente por 3 a 0.

No segundo e terceiro parcial o Fluvial equilibrou o jogo e assistimos a dois parciais onde até o resultado foi o mesmo em ambos os parciais. Empatámos 1 a 1 em cada um deles.

No quarto parcial o Cascais WP voltou a entrar por cima da partida, dominando o jogo e anulando as tentativas de resposta do Fluvial. Vencemos por 2 a 0.

Fomos confortavelmente para o intervalo a vencer por 7 a 2.

No quinto e sexto parcial a partida voltou a ficar equilibrada com o Cascais WP a controlar o jogo e o seu respetivo tempo. Não deixando o adversário ficar por cima no jogo a nossa equipa manteve o marcador controlado. Empatámos ambos os parciais, o quinto a zero golos e o sexto a dois golos.

No sétimo parcial e em apenas 3 minutos de tempo corrido (a duração de um parcial deste escalão) conseguimos assistir de seguida a dois penaltis contra a nossa equipa, convertidos pelo fluvial, 3 expulsões aos nossos jogadores, sendo que, duas delas ao nosso jogador que marcava o melhor jogador adversário. Fruto destas dificuldades o parcial foi atípico no jogo e o Fluvial venceu o mesmo por 4 a 0!

Entrámos no último parcial com apenas 1 golo de vantagem e com um dos nossos jogadores a não poder entrar na partida após três exclusões.
A maturidade dos nossos atletas e a fibra de que são feitos ficou demonstrada neste oitavo parcial. Quando tudo parecia estar contra eles tiveram a calma suficiente para jogar e fazer neste momento mais que adverso o que era preciso para ganhar a partida.
Uma demonstração enorme de união, solidariedade e de humildade. Foi impressionante a reação de toda a equipa (banco e água) a tanta adversidade.
Estão de parabéns por terem sido enormes!
Empatámos o parcial a uma bola.

No final uma vitória justíssima por 10 a 9, que nos deu o título de campeões nacionais deste escalão. Fomos sem dúvida a melhor equipa do torneio, 5 jogos – 5 vitórias, e para além de melhor, os nossos atletas foram enormes. Um espirito de equipa que não é normal ver-se em atletas desta idade.

Parabéns Cascais WP! Brilhante prestação.

Um obrigado à claque de apoio da nossa equipa que para além de pais tiveram a distinta presença de alguns jogadores dos escalões superiores a apoiar os mais novos.
Muito obrigado pelo vosso apoio.

Alinharam e marcaram pelo Cascais WP: Bruno Paulo, Carlota Pereira (2), João Dias (3), Madalena Lousa (3), Leonardo Celentano, Guilherme Albino, António Tomé, Mª Pilar Carmo, Francisco Grego (2), Maria Mendes e Carolina Salgado.
Treinadores: José Augusto / Lajos Lorincz
Delegado: Mário Direito.