domingo, 3 de julho de 2016

Fase Final Sub13 Mistos – Meia-final

Realizou-se este domingo, 3 de julho de 2016, a meia-final da fase final do nacional de Sub13 mistos. O Cascais WP defrontou o CNAC de Coimbra, segundo classificado do grupo B.

A equipa de Coimbra, o adversário mais forte, até ao momento, não se antevia nada fácil para a nossa equipa. Apesar do segundo lugar no grupo B o Cascais sabia bem do valor desta equipa e o mesmo veio a verificar-se em jogo.

O Cascais WP entrou muito bem na partida. Marcações cerradas aos atletas do náutico de Coimbra em virtude da boa natação apresentada pelo adversário. Com contra ataques muito bem desenhados vencemos o primeiro parcial por 3 a 0.

No segundo parcial o náutico de Coimbra equilibrou o jogo e as oportunidades de golo foram escassas para ambas as equipas. Terminou este parcial empatado sem golos.

No terceiro parcial ambas as equipas voltaram a estar bastantes equilibradas. O adversário acabou por ser feliz no final do parcial ao marcar o único golo deste parcial terminando deste modo o cascais WP a perder neste parcial por 0 a 1.

O quarto parcial voltou a ser muito equilibrado com ambas as equipas a jogarem numa toada de ataque e reposta alternadamente. Num parcial com bastantes golos de parte a parte o adversário voltou a ser mais feliz e venceu o mesmo por 3 a 2.

Ao intervalo uma vantagem mínima de um golo para a nossa equipa que nos dava a vitória por 5 a 4.

No quinto parcial a equipa do Cascais WP melhorou a sua prestação e voltou a tomar conta do jogo. Embora a nossa superioridade nunca tenha sido muito acentuada, pois o valor do adversário era enorme, conseguimos gerir bem os tempos de ataque do parcial terminar o mesmo a vencer por 2 a 1.

O sexto parcial foi uma cópia integral do anterior em tudo. Alguma superioridade do Cascais WP mas com o Náutico de Coimbra sempre a vender muito cara este pouca superioridade da nossa equipa. Até no resultado este parcial foi igual ao anterior. Vencemos novamente pela margem mínima, ou seja, 2 a 1.

No sétimo parcial foi a vez do adversário mostrar a sua superioridade e a nossa equipa vender cara esta mesma ligeira superioridade ao adversário. Venceu o Náutico de Coimbra por 1 a 0.

Entrámos para o último parcial com uma vantagem de dois golos no marcador, 9 a 7 para o Cascais WP. Era importante para a nossa equipa saber gerir muito bem os tempos de ataque neste parcial. Mesmo jogando com o tempo o Cascais WP conseguiu alguma superioridade neste parcial e vencer o mesmo por 2 a 1.

No final uma vitória por 11 a 8 perante um adversário que vendeu muito cara a derrota, o que só valoriza ainda mais o resultado obtido. Assistimos a um belo jogo de polo aquático com belos executantes de ambas as equipas.

O Cascais WP vai deste modo disputar a final desta fase nacional com o Fluvial, equipa que venceu na outra meia-final o Pacense.

Alinharam e marcaram pelo Cascais WP: Bruno Paulo, Carlota Pereira (1), João Dias (2), Madalena Lousa (3), Leonardo Celentano (2), Guilherme Albino, Mª Pilar Carmo, Gonçalo Branco, Francisco Grego (3), Maria Mendes e Carolina Salgado.
Treinadores: José Augusto / Lajos Lorincz
Delegado: Mário Direito.