terça-feira, 19 de julho de 2016

CascaisWP Bicampeão Nacional de Sub17!


Jogámos no domingo, 17 de Julho, a final do campeonato nacional do escalão de Sub17. O nosso adversário este ano foi a equipa da casa, o Fluvial.


O CascaisWP entrou muito dominante no primeiro parcial. O Fluvial não conseguia acompanhar as movimentações da nossa equipa e como tal a nossa superioridade foi consumada com golos. Se na frente marcávamos fruto de belas jogadas de coletivo, atrás a concentração nas tarefas defensivas deixava muito poucas hipóteses para o Fluvial criar perigo junto da nossa baliza. Com naturalidade vencemos este parcial por 5 a 1.

No segundo parcial entrámos um pouco mais lentos e de algum modo permitimos que o Fluvial equilibrasse neste período quando nada o fazia prever. Nunca perdemos o controlo da partida e fomos sempre a primeira equipa a marcar, com o Fluvial a responder, mas não mostrámos a mesma atitude do parcial anterior. Empatámos este parcial a duas bolas.


Chegamos ao  intervalo a vencer, confortavelmente, por 7 a 3.


No terceiro parcial o Fluvial acelerou a partida, pois por esta altura já se tinha apercebido que só um parcial extremo o traria de volta ao jogo. A nossa equipa sem nunca perder a cabeça controlou o andamento do jogo e nunca deixou o adversário fugir no marcador. Mesmo tendo perdido este parcial pela margem mínima, em nenhum momento do jogo o CascaisWP se desorientou. O resultado deste período foi de 3 a 2 a favor do Fluvial.


No último período e para que não restassem dúvidas a nossa equipa voltou a entrar muito concentrada e dominadora do jogo. Os esforços do Fluvial eram inúteis perante a nossa defesa enquanto que os nossos contra ataques acabavam em golos de belo efeito. Vencemos este último parcial por 4 a 2.


No fim uma vitória por 13 a 8 que nos deu a conquista do Título Nacional.
O CascaisWP sagrou-se deste modo Bicampeão Nacional deste escalão e mais uma vez ficou comprovado o excelente trabalho efetuado no clube no que a escalões de formação diz respeito.

A todos os atletas e respetivos treinadores, à secção, ao município que nos apoia e a todos que incentivam nas bancadas e nunca deixam de nos apoiar um grande muito obrigado.

De salientar que o nosso atleta Manuel Augusto foi considerado o MVP desta fase final bem como foi ainda o melhor marcador de toda a competição.
Foi ainda escolhido para o sete ideal da competição.


Parabéns Manuel Augusto! Parabéns CascaisWP!!


Alinharam e marcaram pelo CWP: Clément Steffen, Duarte Grego (2), Tiago Gomes, Sebastião Santos, André Luz, Pedro Borges (3), Diogo Marques, Manuel Augusto (6),
Gonçalo Lousa (2) Duarte Cruz, Henrique Castro, André Machado, Vasco Nazaré,
Gonçalo Direito e Manuel Castelo Branco.
Treinadores: José Augusto/Lajos Lorincz
Delegado: Mário Direito.