segunda-feira, 25 de julho de 2016

Campeões Nacionais Sub19 2015/2016!

Jogou-se este domingo, 24 de Julho, em Algés a final do campeonato nacional da categoria de sub19.
Nesta final encontraram-se o CascaisWP e o Fluvial.


Num grande jogo de pólo aquático as duas equipas entraram da mesma maneira: concentradas e com grandes preocupações defensivas.
Num jogo muito táctico o CascaisWP esteve ligeiramente por cima na partida e prova disso foi ter sido a primeira equipa a chegar ao golo.
O adversário, embora que por poucas vezes tenha incomodado o nosso guarda-redes, conseguiu o empate a uma bola.
Perto do final do parcial e depois de algumas ocasiões desperdiçadas pela nossa equipa, voltámos a marcar e vencemos este parcial por 2 a 1.


No segundo parcial, a partida esteve totalmente equilibrada em termos de resultado mas nada equilibrada em termos de oportunidades criadas: o CascaisWP criou neste parcial algumas oportunidades claras que se têm sido concretizadas deixavam a nossa equipa numa posição muito confortável no intervalo.
Não as concretizamos e deste modo terminamos este parcial empatado a uma bola.


Fomos para o intervalo a vencer pela margem mínima, ou seja 3 a 2.

O terceiro parcial foi muito marcado por algumas exclusões dos nossos jogadores. Deste modo o adversário teve algumas situações de superioridade numérica que aproveitou para concretizar, embora algumas delas tenham sido defendidas exemplarmente pela nossa equipa. Perdemos este parcial por 1 a 2 e com este resultado fomos com um empate a 4 bolas para o último parcial desta final.

No último parcial e com a partida empatada o CascaisWP entrou decidido a acabar da melhor maneira esta final. O adversário foi o primeiro a marcar neste parcial e deste modo levou colocou o Fluvial a vencer a partida por 5 a 4 mas ai da com muitos minutos por jogar. A partir do momento em que a nossa equipa sofreu este quinto golo fizemos da união força e partimos para o domínio da partida. Os minutos seguintes foram de um pólo exemplar da nossa equipa, muito forte a defender e com rápidos contra ataques que o adversário não conseguia parar. Golos de belo efeito surgiram neste parcial. Vencemos o parcial por 4 a 2.


No final uma vitória inteiramente merecida e com ela o titulo de campeão nacional na categoria de Sub19.
Depois de no ano passado termos sido vice-campeões este ano vencemos com inteira justiça este nacional.

Em termos individuais Manuel Augusto foi o melhor marcador da competição, mesmo com um jogo a menos por opção táctica!
Relativamente ao 7 ideal o CascaisWP colocou dois dos seus atletas: Manuel Augusto e João Graça.


Parabéns CascaisWP! Parabéns atletas e respectivo staff!
Obrigado à nossa claque que nunca deixou de puxar pelos nossos atletas!



Alinharam e marcaram pelo CWP: Clément Steffen, Duarte Grego (1), Tiago Gomes, Diogo Catarino, João Graça, Pedro Borges (3), Diogo Marques, Manuel Augusto (2), Gonçalo Lousa (2), Diogo Cardoso, André Luz, Sérgio Oliveira e Vasco Nazaré.
Treinadores: José Augusto/Lajos Lorincz
Delegado: Mário Direito.