quarta-feira, 27 de maio de 2015

Vitória histórica

Esta terça-feira o Cascais recebeu o Sporting na Abóboda em jogo a contar para o Campeonato Regional Absoluto (seniores) e conseguiu uma vitória tão justa quanto histórica, pois foi a primeira vez neste escalão que uma equipa cascalense venceu aquele clube primodivisionário. Recorda-se que enquanto o Cascais disputa a II Divisão o Sporting foi pelo segundo ano consecutivo a 3ª melhor equipa nacional.

A jovem equipa cascalense, talvez por jogar liberta da pressão de vencer, entrou extraordinariamente bem no jogo e com alguma naturalidade chegou a 4-0, surpreendentes apenas para quem não assistia ao jogo. Nos 30 segundos finais do primeiro parcial duas desatenções permitiram à equipa leonina reduzir, o que perturbou a equipa do Cascais. Com a troca de jogadores para o segundo parcial o adversário dificultou a acção do Cascais e conseguiu virar completamente o jogo fazendo um parcial de 6 golos sem resposta, embora à conta de dois penaltis e outras tantas situações de superioridade numérica.

Apesar da desvantagem de 4 golos ao intervalo o jogo estava equilibrado e o Cascais acreditava que podia fazer um bom resultado. Assim, no período seguinte a equipa acertou marcações, jogou com uma calma que deixava na dúvida quem era a equipa da I Divisão e conseguiu recuperar até à desvantagem mínima, deixando para o período final a decisão do encontro.

Com o Cascais a jogar muito bem foi difícil para a equipa leonina reagir e esconder o seu menor rendimento nesta altura da época.  Embalados pela boa exibição e pela eficácia demonstrada no ataque os jovens cascalenses acreditaram que a vitória seria possível e depois de nova reviravolta no marcador nunca mais permitiram ao adversário aproximar-se, vencendo com toda a justiça.

Alinharam pelo Cascais: Miguel Falcão, Rafael Luz (1), Alexandre Campos, Diogo Catarino, Rui Gonçalves, João Jardim (1), Tiago Gomes (2), Manuel Augusto (4), Tiago Catarino, Bernardo Barbosa, João Graça, Nuno Branco (5) e Clément Steffen
Treinador: José Augusto

Na próxima jornada teremos a visita a Algés para defrontar o Técnico, em jogo que está marcado para 14 de Junho às 16:00.