sábado, 23 de maio de 2015

Sub-15 confirmados na defesa do título

Este fim de semana disputa-se a segunda volta da Fase Intermédia Sub-15 em Vila Franca de Xira, com o Cascais a confirmar os resultados da primeira volta e a garantir logo no seu primeiro jogo do dia o apuramento para a Fase Final, onde a equipa irá defender o título nacional.

Apesar de entrar no primeiro jogo contra o Aminata com o favoritismo que os 16 golos de diferença da primeira volta lhe dava, o Cascais fez um primeiro parcial com um aproveitamento ofensivo nulo, perdendo golos atrás de golos, uns por mérito do guarda-redes adversário, outros por clara ineficácia dos atletas cascalenses. Futo disso, o parcial de 0-1 a favor da equipa alentejana era penalizador da prestação da equipa.

Após o intervalo a equipa começou finalmente a carburar e as bolas começaram a seguir a direcção correcta. Aliada a melhoria ofensiva à superior capacidade física e técnica foi normal o avolumar do resultado, com uma defesa muito forte que permitiu permanentes transições ofensivas, as quais o adversário não conseguiu parar.

Nos minutos finais, apesar de jogar com bastantes cadetes, o Cascais manteve a supremacia no jogo e no final os 13 golos de diferença é justa para a que se observou em campo. Com esta vitória a equipa cascalense garantiu antecipadamente o apuramento e o pleno das equipas de formação.

Alinharam pelo Cascais: Vasco Nazaré, Duarte Grego (5), André Machado, Sebastião Santos, André Luz, Pedro Borges (6), Miguel Lourenço, Gonçalo Direito, Gonçalo Lousa (6), Duarte Cruz, Henrique Castro, Tiago Carrasco, Daniel Lourenço, Manuel Campos e Francisco Grego.
Treinadores: José Augusto e Lajos Lorincz


No segundo jogo do dia o adversário era o Sporting, já eliminado em face das 3 derrotas sofridas na primeira volta. Fruto disso a equipa leonina apresentou-se com uma equipa muito jovem, assente quase exclusivamente em cadetes.

O Cascais entrou com a sua equipa titular mas após os 5-0 e apenas 2 minutos decorridos o técnico cascalense começou a substituir a equipa, colocando em campo os seus jogadores mais jovens. Com 10-0 no final do parcial e com quase todos os cadetes na água praticamente a partir do início do 2º parcial o Cascais manteve o ritmo, só quebrado no terceiro período, fruto de muitos falhanços no ataque e alguma desconcentração na equipa, quando os 6 jogadores de campo já eram exclusivamente cadetes.

Com uma condição física e técnica superior os pequenos jogadores ainda conseguiram um bom quarto período, vencendo por 5-0 e colocando o total de golos marcados em 5 jogos desta Fase Intermédia acima dos 100 golos marcados, quando ainda falta um jogo por disputar.

Alinharam pelo Cascais: Vasco Nazaré, Duarte Grego (4), André Machado (11), Sebastião Santos, André Luz, Pedro Borges (2), Guilherme Loureiro, Gonçalo Direito, Gonçalo Lousa (2), Duarte Cruz, Henrique Castro, Tiago Carrasco, Daniel Lourenço, Manuel Campos (1) e Leonardo Celentano (1).
Treinadores: José Augusto e Lajos Lorincz

Este domingo o Cascais encerra a sua participação nesta Fase defrontando às 11:30 a Portinado, que também garantiu hoje o apuramento.

Todas as classificações de acesso às Fases Finais AQUI