domingo, 10 de maio de 2015

Sub-13 fecham Regional com goleada

Este domingo dia 10 a equipa Sub-13 do Cascais encerrou o Campeonato Regional com mais uma goleada sobre a outra equipa da linha, o Oeiras, confirmando desta forma o domínio absoluto neste escalão mais jovem.

Apesar da grande juventude dos atletas foi possível observar que o nível técnico e táctico da equipa já demonstra uma maturidade assinalável, sem comparação a nível regional. O jogo disputou-se em sentido único e o resultado de 19-0 no final do 6º período evidenciava a diferença observada dentro de água. Nos dois últimos parciais, com os jogadores menos experientes em campo e com a redução do ritmo de jogo, foi possível ao adversário equilibrar os mesmos e marcar os seus únicos golos na partida.

Alinharam pelo Cascais: Bruno Paulo, Gonçalo Direito (2), Manuel Campos (4), Leonardo Celentano, Manuel C. Branco, André Machado (10), Guilherme Loureiro (2), Rafael Gomes (1), Francisco Grego, Tiago Carrasco (1) e José Ruivo.

Agora, a equipa Sub-13 só voltará a jogar no final de Junho, quando disputar a Fase Final Nacional que vai apurar o Campeão Nacional.


  Jogos extra-competição  
Cascais "B", 1 - Oeiras, 31
Cascais "B", 0 - Cascais "A", 21

Este fim de semana a equipa B do Cascais disputou dois jogos extra-competição, no sábado em Vila Franca de Xira frente ao Oeiras e no domingo frente à equipa A. Ambos os encontros terminaram naturalmente com derrotas pesadas mas permitiu a estes atletas, exclusivamente Cadetes B masculinos e Cadetes A femininos, que estão a dar as primeiras braçadas na modalidade continuar a ambientar-se ao ritmo competitivo existente neste escalão. Esta época é por certo uma boa experiência para os mais pequenos, que lhes vai ser muito útil para entrar na equipa nas próximas épocas.

Alinharam pelo Cascais B: Carolina Salgado, Lia Mota, Francisco Castro, Carlota Pereira, Raul Rohjans, Madalena Lousa, Guilherme Albino, Pilar Carmo, Rodrigo Brito, Filipe Silva e Irene Moleiro.