sábado, 9 de maio de 2015

Vitória robusta dos Sub-19

Esta sexta-feira o Cascais recebeu a equipa alentejana do Coral, em jogo que havia ficado por realizar da 1ª jornada. Já com a classificação definida no que respeita ao apuramento, este jogo servia para cumprir calendário para ambas as equipas, mas também para manter a nossa senda vitoriosa e o ritmo competitivo dos mais jovens, que no próximo fim de semana disputarão a 2ª volta da Fase Intermédia Sub-17.

Apesar dos primeiros 5 minutos da partida equilibrados, a partir desse momento o Cascais começou a impor o seu jogo e maior rapidez de processos, o que lhe permitiu chegar ao final do primeiro parcial com o resultado em 5-1. Com uma defesa muito forte que raramente permitiu à equipa de Reguengos ocasiões de golo o Cascais foi dominando o jogo e marcando o ritmo da partida, com bonitas jogadas colectivas que no ataque faziam a diferença.

Com uma pequena reacção do Coral no início do terceiro período, que colocou a equipa cascalense apenas com 4 golos de vantagem (9-5), esta obrigou o Cascais a não abrandar o ritmo de jogo, facto que só por si evidenciou a maior capacidade técnica e física cascalense. E o facto do Cascais conseguir um score de 13-0 até final do jogo, mesmo com 4 titulares no banco durante grande parte desse tempo, demonstra bem o bom nível físico evidenciado e a diferença entre as equipas a que se assistiu ontem.

Alinharam pelo Cascais: Clément Steffen, Rafael Luz (3), Tiago Gomes (3), Diogo Catarino (2), João Graça (1), João Jardim (5), Diogo Marques (1), Manuel Augusto (5), Gonçalo Lousa (2), João Prudêncio e Sérgio Oliveira.
Treinador: José Augusto

A última jornada da fase de apuramento disputa-se no próximo dia 19 na Abóboda frente ao Sporting, num jogo para cumprir calendário na Fase Inter-Regional mas que pode ser decisivo para o Campeonato Regional. Depois da derrota em Alvalade o Cascais vai tentar vencer para manter as aspirações à conquista do título regional.