quarta-feira, 20 de maio de 2015

Decisão do título Sub-19 adiada

Esta terça-feira disputou-se na Abóboda o jogo da última jornada do Inter-Regional Sub-19, que opôs o Cascais ao líder Sporting. Embora este último jogo da fase de apuramento para o nacional nada definisse, pois ambas as equipas já estavam apuradas para a Fase Final, tinha o aliciante de contar igualmente para o Campeonato Regional, onde a questão do título ainda está em aberto.

Sabendo do habitual equilíbrio nos jogos deste escalão, embora com vantagem nos resultados para a equipa leonina, o Cascais sabia que tinha de entrar concentrado e jogar no máximo das suas capacidades para anular a desvantagem da 1ª volta e assim impedir a celebração do título antecipadamente por parte do adversário. Apesar disso o início não foi o esperado e o Sporting conseguiu vantagem na sequência de falhas técnicas da equipa cascalense, que demorou a assentar o seu jogo.

No segundo parcial o Cascais conseguiu contrapor o seu melhor jogo colectivo à maior capacidade física do adversário, que constantemente usava da mesma para impedir a fluidez do jogo cascalense, e deu a volta ao marcador em rápidos contra-ataques. Mesmo com a melhoria ofensiva evidenciada mais duas falhas permitiram ao adversário voltar ao comando do marcador e chegar ao intervalo com a vantagem mínima.

O terceiro período mostrou um Cascais demolidor, com o adversário a não conseguir desmontar a defesa contrária e acompanhar as transições ofensivas que invariavelmente resultavam em golo. Com uma vantagem de 4 golos à entrada do período final o Cascais tinha de controlar o jogo e a reacção natural da equipa do Sporting, no entanto, demonstrou alguma dificuldade em gerir os momentos do jogo e permitiu a recuperação no marcador, tornando o final do jogo emocionante com o público constantemente a puxar pelas suas equipas. Nos minutos finais o Cascais conseguiu um melhor controlo emocional no jogo e garantir a vantagem que lhe permitiu vencer.

Alinharam pelo Cascais: Clément Steffen, Rafael Luz, Tiago Gomes (4), Diogo Catarino, João Graça, João Jardim (1), Diogo Marques, Manuel Augusto (4), Gonçalo Lousa (1), João Prudêncio e Sérgio Oliveira.

Com este resultado o Cascais terá de vencer o Oeiras em Algés a 1 de Junho e novamente o Sporting na Abóboda a 9 Junho, na 3ª e última volta, para conseguir chegar ao título regional Sub-19. Ao Sporting basta-lhes a vitória sobre o Oeiras e o empate na Abóboda.