domingo, 31 de maio de 2015

Cascais - Cascais... vitória do Cascais

Este domingo disputou-se a 8ª e penúltima jornada concentrada Sub-15, com o jogo entre Cascais "A" e Cascais "B", em regime extra-competição. Por ser um jogo apenas para cumprir calendário e sem carácter competitivo as equipas cascalenses apresentaram uma constituição pouco habitual, a equipa "A" sem o habitual 7 inicial e a equipa "B" apenas com elementos femininos. Aproveitou-se assim para dar descanso aos jogadores mais utilizados na Fase Intermédia do último fim de semana, e dar mais minutos de jogo aos atletas Sub-13 Mistos e Sub-15 Femininos que vão disputar as Fases Finais daqui a cerca de um mês.

Apesar de se notar uma melhoria na equipa Sub-15 Feminina ("B"), que tem apenas algumas semanas de treino e poucos jogos realizados, foi inevitável que a superioridade da equipa "A" se manifestasse, principalmente quando entravam alguns infantis em campo e dado que são obviamente mais fortes em todas as vertentes do jogo. A pouco mais de um mês da participação na Fase Final é expectável que continuem a progredir e que possam ter uma participação bastante interessante naquela prova.

Alinharam pelo Cascais "A": Daniel Lourenço, Gonçalo Direito (2), André Machado (4), Manuel Campos (3), Leonardo Celentano, Miguel Boto (1), Miguel Lourenço (2), Guilherme Loureiro (2), Francisco Grego (1), Rafael Gomes (1), Henrique Castro (1), Vasco Romão e Manuel Branco (1)
Treinador: José Augusto

Alinharam pelo Cascais "B": Carolina Salgado, Carlota Pereira, Beatriz Pereira, Inês Salgado, Madalena Lousa, Beatriz Jardim (1), Irene Moleiro, Pilar Carmo e Lia Mota.
Treinador: Nuno Pereira

A última jornada disputa-se no dia 21 de Junho na Abóboda, com os dois jogos a enquadrar a final da Taça de Portugal Feminina.