domingo, 24 de maio de 2015

Sub-15 fecham Fase Intermédia com pleno de vitórias

Este domingo em Vila Franca de Xira cumpriu-se o calendário da Fase Intermédia Sub-15, depois de no dia anterior ter ficado definido quais as equipas apuradas para a Final-4. Depois do Aminata se impor por claros 16-1 à muito jovem equipa do Sporting, Cascais e Portinado mediam forças com a equipa algarvia a querer emendar o resultado da primeira volta.

Embora tenha entrado bem a equipa de Portimão nunca conseguiu importunar a baliza do Cascais no início da partida e foi com naturalidade que o primeiro parcial terminou com 3-0 para a equipa da linha, algo lisonjeiro para o número de oportunidades (mais uma vez) desperdiçadas. No segundo período, apesar do Cascais entrar melhor, o Portinado conseguiu reduzir a vantagem cascalense para apenas 2 golos em duas desatenções defensivas. Mais experiente, apesar da fraca prestação no ataque, o Cascais reagiu e aumentou a vantagem através de rápidos contra golpes e com a meia distância a funcionar finalmente.

Após o intervalo com 7-2 no marcador o jogo manteve o sentido único e apenas o dia não dos nossos jogadores impediu que o resultado tomasse outras proporções. De destacar o equilíbrio que a boa exibição em termos defensivos permitiu ao jogo do Cascais e o respectivo controlo da partida ao longo de todo o tempo.

Alinharam pelo Cascais: Vasco Nazaré, Duarte Grego (4), André Machado, Sebastião Santos, André Luz (2), Pedro Borges (2), Miguel Lourenço, Duarte Cruz, Gonçalo Lousa (2), Gonçalo Direito, Henrique Castro, Tiago Carrasco, Daniel Lourenço, Manuel Campos e Francisco Grego.

Finalizada esta Fase resta à equipa 2 jogos para os regionais, que servirão essencialmente como preparação para a Final-4 que se realiza em Julho.