quarta-feira, 13 de maio de 2015

Terceira vitória consecutiva dos Absolutos

Esta terça-feira a jovem equipa de Absolutos do Cascais recebeu e venceu o Oeiras "B", em jogo extra-competição do Regional de Lisboa. Depois de uma derrota na 1ª volta pela margem, fruto da inoperância ofensiva, a equipa cascalense estava disposta a resolver bem cedo a partida e evitar surpresas do adversário, mantendo dessa forma a série de vitórias.

Com um início avassalador o Cascais enfrentou a partida com seriedade apesar de saber que tinha pela frente um adversário já sem objectivos classificativos e já a terminar uma época em que decepcionou. O primeiro parcial de 5-0 no entanto relaxou um pouco a equipa, foi diminuindo a concentração e o ritmo ofensivo, apesar de conseguir ainda alguns golos de muito bom recorte técnico.

O terceiro parcial foi o paradigma dessa desconcentração dos jovens cascalenses, com 8 (oito!) ocasiões consecutivas e claras de golo desperdiçadas de forma inacreditável, a maioria delas apenas com o guarda-redes pela frente. E o último parcial foi providencial para o reajuste dos níveis competitivos, que aliados à melhor condição física do Cascais permitiu colocar o resultado em números bem mais condizentes com a qualidade do jogo apresentado.

Alinharam pelo Cascais: Miguel Falcão, Rafael Luz (4), Tiago Gomes (3), Diogo Catarino, Rui Gonçalves, João Jardim (2), Nuno Branco (3), Manuel Augusto (5), Tiago Catarino, Bernardo Barbosa (1), João Graça, Diogo Marques e Clément Steffen.

De destacar a juventude da equipa que alinhou com 4 juvenis e 4 juniores, com apenas 5 seniores. Na próxima jornada, dia 26 de maio, será a vez de receber o Sporting numa partida que se antevê muito mais complicada dada a qualidade e experiência do adversário.