sábado, 14 de maio de 2016

Sub19 campeões regionais!

Jogou-se a 14 de Maio de 2016 a 11ª jornada do campeonato regional de SUB19 da ANL.
Nesta jornada a nossa equipa deslocou-se à piscina do SAD para defrontar o clube da casa.

Nos dois jogos anteriores a nossa equipa tinha vencido, ambos, mas foi sempre preciso um CascaisWP concentrado e com atitude para o conseguir.
Este 3º jogo tinha ainda uma particularidade diferente pois uma vitória podia nos dar o tão ambicionado título de campeões regionais deste escalão. Título este que nunca tínhamos alcançado e que pertencia ao Sporting nos últimos cinco anos.

O CascaisWP entrou muito bem na partida, muito concentrado e com uma entreajuda entre os atletas espectacular. Com alguma naturalidade tomamos conta da partida e o adversário pouco podia fazer para contrariar a nossa posição de melhor equipa até ao momento.
Com rápidas jogadas de ataque a baralhar por completo a defesa adversária os golos foram surgindo.
Vencemos este primeiro parcial por 4 golos sem resposta.


Para o segundo parcial entrámos com a mesma atitude e voltámos a estar por cima da partida. Bonitas jogadas de ataque a baralhar a defesa do adversário e uma coesão na defesa que não permitia grandes veleidades à equipa do Algés quando esta atacava.
Com as primeiras substituições da nossa equipa surgiram duas ou três situações de falta de comunicação entre a equipa e por esse motivo acabámos por sofrer dois golos quando nada o fazia prever.
De qualquer maneira a nossa superioridade nunca foi posta em causa e acabámos a vencer este parcial por 4 a 2.


Estes dois resultados levavam-nos para o intervalo a vencer por 8 a 2 e com a partida controlada.

No terceiro parcial entrámos extremamente fortes, com uma atitude digna de campeões e a querer rectificar os dois golos sofridos no parcial anterior.
A nossa dinâmica foi espectacular e assistimos neste parcial a um polo aquático muito interessante por parte da nossa equipa. O adversário não tinha andamento para a nossa equipa.
Não é de estranhar o resultado final deste parcial com uma vitória por 9 a 2.
No último parcial e já com o jogo totalmente controlado entrámos com mais calma e a gerir bastante bem o jogo.

Acabámos o parcial a jogar em superioridade numérica nos últimos 4 minutos fruto de um cartão vermelho, sem substituição, mostrado a um atleta adversário mas mesmo perante este cenário continuamos a jogar com calma e sempre a controlar o jogo.
Vencemos este parcial por 4 a 2.
 

No final vencemos este encontro por 21 a 6. Um resultado que não deixa margem para dúvidas sobre quem foi a melhor equipa na água.

Com este resultado o CascaisWP sagra-se já, a uma jornada do fim do campeonato, campeão regional no escalão de SUB19.
Nunca tínhamos conseguido este título, pois o mesmo desde há 5 anos atrás que tem pertencido ao Sporting.

Este ano é nosso!!!



À semelhança do sucedido em SUB13, SUB15 e SUB17, os SUB19 vêm mais uma vez confirmar o excelente trabalho das escolas de formação do CascaisWP! Nesta época o CascaisWP conseguiu o título regional em todos os escalões de formação, feito que nunca tinha acontecido no nosso campeonato regional.
Deste modo e devido a este feito todas as nossas equipas de formação estarão presentes nas fases finais nacionais sem nenhuma delas passar por fases intermédias.

Está de parabéns esta equipa que pela primeira vez conquista o título de Campeão Regional neste escalão!
Estão ainda de parabéns os treinadores e todo o pessoal que no dia-a-dia ajuda e contribui para o bem da nossa secção.
Um grande obrigado ao município de Cascais por todo o seu apoio proporcionando a todos os atletas do clube condições ímpares na prática desportiva desta modalidade.
Por último, mas não menos importante, não nos podemos esquecer do nosso público, sempre presente nos nossos jogos a apoiar. A todos eles um muito obrigado.


Parabéns CascaisWP!! Carrega CascaisWP!! 


O grito dos campeões
Alinharam e marcaram pelo CWP: Clément Steffen, Duarte Grego (3), Tiago Gomes (5), Diogo Catarino, João Graça, Pedro Borges (1), Diogo Marques, Manuel Augusto (9), Gonçalo Lousa (3), Diogo Cardoso, André Luz, Gonçalo Coreia e Vasco Nazaré.
Treinador: José Augusto;
Delegado: José Manuel Machado.