segunda-feira, 23 de maio de 2016

Sub16 F com boa prestação!


Jogou-se a 22 de Maio de 2016, na abóboda, a 8ª jornada do campeonato regional de Sub13. A nossa equipa feminina de Sub16, que participa neste campeonato em regime de extra competição, defrontou desta vez o Sporting.

Num jogo pautado pelo equilíbrio a nossa equipa entrou um pouco melhor pois acertou mais rápido nas marcações o que se veio a revelar determinante no desenrolar do jogo.
Vencemos o primeiro parcial por 1 a 0.

No segundo parcial o Sporting equilibrou ainda mais o jogo e o resultado deste parcial foi um empate a uma bola.

No terceiro parcial voltámos a estar ligeiramente por cima no jogo e como tal vencemos o parcial por 1 a 0 novamente.

No quarto parcial o Sporting foi superior tendo vencido o mesmo por 1 a 0.

Chegámos ao intervalo a vencer o jogo pela margem mínima, 3 a 2, o que revela o equilíbrio durante estes primeiros 4 parciais.

No quinto parcial a nossa equipa acusou um pouco o intervalo e demorou a mostrar a concentração que tinha tido nos quatro parciais anteriores. O Sporting que entrou melhor neste parcial soube tirar vantagem desse facto e acabou por vencer este parcial por 2 a 1. Com este resultado a partida estava empatada a 4 golos!

No sexto parcial entrámos melhor e conseguimos vencer o mesmo por 1 a 0.

No sétimo parcial e quando se pensava que podíamos, finalmente, fugir no marcador o Sporting equilibrou mais uma vez o parcial e jogou de igual para igual contra a nossa equipa. Fruto desse equilíbrio o parcial terminou empatado a uma bola.

Entrámos no último parcial com a vantagem de apenas um golo e só um bom parcial por parte da nossa equipa iria permitir segurar a vitória neste jogo pois até aqui o nosso adversário já tinha mostrado aquilo de que era capaz.
As nossas jogadoras perceberam bem o que estava em jogo e fizeram deste último parcial o mais bem jogado do jogo todo.
Muito concentradas, com maior condição física e com muita ajuda na defesa vencemos este parcial, muito justamente, por dois golos sem resposta.


No final uma vitória, bastante suada devido à luta dada pelo adversário, por 8 a 5.
Num jogo em que as nossas atletas mostraram muito daquilo que se pretende que elas façam durante a sua presença na fase final do Nacional.


Parabéns raparigas. Excelente jogo, abrilhantado pela réplica dada pelo nosso adversário, o que só valoriza ainda mais a nossa vitória.

Jogaram e marcaram pelo CWP F: Carolina Salgado, Beatriz Pereira (2), Inês Salgado (1), Francisca Silva, Beatriz Jardim (2), Teresa Santos, Lia Mota, Carmo Branco (1), Carolina Laranjeira (2), Matilde Ribeiro e Daniela Bugalho.
Treinador: Nuno Bessone Pereira;
Delegado: Mário Direito.