quarta-feira, 11 de maio de 2016

ABS: Faltou um Danoninho

Quarta-feira dia 4 de Maio disputou-se na piscina do Algés o jogo da 7ª Jornada do campeonato regional ANL entre o Oeiras e o CascaisWP.

A vitória sorriu para a equipa de Oeiras, uma equipa mais experiente e que na presente época luta pelo titilo nacional da 2ª divisão de Polo Aquático.
Só por este pormenor se adivinhava a dificuldade deste jogo para o CascaisWP, uma equipa com grande base em atletas Sub17!

Mesmo assim o CascaisWP deu uma boa réplica daquilo que pode fazer e demonstrou uma evolução muito boa relativamente ao jogo da 1ª volta.


No primeiro período a nossa equipa foi muito perdulária em alguns momentos do jogo e como consequência apresentámos um índice de concretização mais baixo do que o desejado. A nossa pontaria aos postes e barras esteve em alta neste parcial.
Com alguma ingenuidade a defender e ainda alguma precipitação nas situações de +1 acabamos este parcial a perder por 5 a 2.


No segundo período jogamos mais e melhor, equilibramos o jogo e a espaços fomos superiores ao adversário. Terminámos o parcial a vencer pela margem mínima, 4 a 3, fruto de uma maior eficácia no ataque e acerto na nossa defesa.

O intervalo chegou com o resultado de 8 a 6 favorável ao Oeiras.

Após o intervalo e quando se esperava um terceiro período equilibrado depois da imagem deixada no período anterior o que aconteceu foi uma cópia do período inicial.
Até o resultado deste parcial foi idêntico, pois perdemos, desta vez, por 4 a 2.


No último período entramos muito bem. Boas jogadas de ataque, situações bem resolvidas na nossa defesa que deram origem a rápidos contra ataques e como consequência bons golos por parte da nossa equipa.
Voltámos a deixar, neste parcial e à semelhança do segundo, uma boa imagem da nossa equipa ao vencermos por 3 a 2.


No final uma derrota para os nossos jovens por 14 a 11 mas dada a idade desta equipa fica a ideia que o que nos faltou foi experiencia para vencer o Oeiras.
Não esquecer que estamos neste campeonato regional precisamente para que estes jovens ganhem experiência e este objetivo está a ser bem conseguido.


Talvez na próxima vez. Força rapazes.


Alinharam e marcaram pelo CWP: Miguel Falcão, Rui Gonçalves, Tiago Gomes (3), Diogo Catarino, João Graça, Pedro Borges, Diogo Marques, Manuel Augusto (2), Gonçalo Lousa (4), Diogo Cardoso (2), Gonçalo Coreia e Clément Steffen.
Treinador: José Augusto;
Delegado: António Catarino.
Texto produzido com a colaboração de Paulo Lousa