quarta-feira, 18 de março de 2015

Tarde de muito polo para os mais pequenos


Este domingo dia 15 as equipas A e B do GDS Cascais jogaram entre si, em jogo extra competição, na Piscina da Abóboda tendo a equipa A tido uma expressiva vitória como esperado. 

Com algumas baixas nas equipas de Cascais devidos às gripes e constipações da época, os jogos decorreram quase sem banco de suplentes. Num jogo em que o resultado é o menos importante, os atletas cascalenses esforçaram-se muito e a equipa A mostrou todo o seu poderio, num jogo contido e de um só sentido.

Alinharam pelo GDS Cascais A: Bruno Paulo, Gonçalo Direito (1), Leonardo Celentano (1), André Machado (7), Guilherme Loureiro (2), Rafael Gomes (4), Francisco Grego (1) e Manuel Campos (4)
Treinador: Lajos Lorincz

Alinharam pelo GDS Cascais B: Filipe Silva, Carlota Pereira, Raul Rohjans, Madalena Lousa, Manuel Branco, Guilherme Albino e Vasco Romão
Treinador: José Augusto


No mesmo dia e na continuação da jornada concentrada a equipa B do GDS Cascais jogou com o CNAC de Coimbra, tendo-se registado um empate a 9 golos, também em jogo extra competição. 

O GDS Cascais B depois da derrota jogaram logo de seguida mais 8 períodos de 3 minutos com o CNAC, tendo ido buscar forças extra para disputar um jogo muito emotivo. Depois de começar a perder por 5 golos, a equipa de Cascais encontrou-se e começou a recuperar o resultado, tendo conseguido o empate no final do terceiro período. O CNAC reagiu e conseguiu novamente uma vantagem de 3 golos, no entanto os pequenos-grandes jogadores e nos dois últimos períodos conseguiram chegar à igualdade. Foram vários os jovens jogadores e jogadoras que deram boas indicações à equipa técnica do Cascais, sobre o seu potencial e possibilidade de integrar a equipa A.

Alinharam pelo GDS Cascais B: Filipe Silva, Carlota Pereira, Raul Rohjans (1), Madalena Lousa (2), Manuel Branco (4), Guilherme Albino e Vasco Romão (2)
Treinador: José Augusto

Os jovens Sub 13 do GDS Cascais já estavam apurados para a Fase Final Nacional, onde do seu grupo se lhes vai juntar o CNAC de Coimbra que venceu o Oeiras por 17-10 no primeiro jogo do dia.

As equipas terão o próximo jogo a 26 de Abril para a última jornada do Campeonato Inter Regional, nas piscinas da Abóboda. A Fase Final do Campeonato Nacional será a 27 e 28 de Junho 2015. Antes terão ainda dois torneios de Mini-Polo da ANL, destacando-se o Torneio organizado pelo GDS Cascais dia 25 de Abril.