quarta-feira, 18 de março de 2015

Equipas Sub-15 com sortes diferentes

Este sábado dia 14  as equipas A e B do GDS Cascais deslocaram-se a  Algés para a 7ª jornada concentrada do Campeonato Regional, já com tudo definido no que respeita à classificações colectivas. 

No primeiro jogo a equipa A teve como adversário a equipa da casa, o Oeiras, e novamente conseguiu uma goleada, desta vez por 39-1.

Em vantagem desde os primeiros 10 segundos da partida, o GDS Cascais partiu para mais um resultado muito desnivelado. Em média a equipa de Cascais marcou 1 golo em cada 39 segundos tendo sofrido apenas 1 golo em todo o jogo, números impressionantes e demonstrativos da seriedade com que os jovens atletas encaram todos os jogos, tentando sempre superar-se. A superioridade atlética e técnica dos jogadores de Cascais foi uma vez mais avassaladora, muito acima dos nossos adversários, sem argumentos para contrariar a nossa equipa. 

Foram marcados golos de belo efeito, recuperações de bola rápidas, contra ataques poderosos e sempre a jogar em equipa, sem qualquer individualismos. Estão mais uma vez de parabéns estes nossos atletas, muito acarinhados pelo publico que esteve presente e os técnicos que souberam dotar a equipa das ferramentas necessárias a explanar toda a sua potencialidade. Em breve publicaremos o filme com o resumo dos golos, para delicia dos apreciadores de Polo Aquático.

Alinharam pelo GDS Cascais: Pedro Ribeiro, Duarte Grego (12), Miguel Boto, Sebastião Santos (1), André Luz (1), Pedro Borges (7), Miguel Lourenço (2), Duarte Cruz, Gonçalo Lousa (11), João Augusto (3) e Henrique Castro.
Treinador: José Augusto

Os jovens Sub 15 vão agora disputar a 1ª parte da Fase Intermédia, nos dias 11 e 12 de Abril em Portimão, com as equipas do Sporting, Portinado e Aminata, para ter acesso à Fase Final Nacional. Antes a equipa terá um estágio de preparação na Hungria de 25 a 29 de Março. 

No segundo jogo da jornada a equipa B defrontou o Sporting num jogo extra-campeonato, com a vitória a sorrir à equipa leonina. Jogando a nossa equipa B maioritariamente com jogadores do escalão inferior (Sub-13) a que se juntam as nossas jogadoras femininas, tem como principal objectivo dar competição e minutos de jogo a este conjunto de atletas.

Apesar de privados da nossa atleta internacional, que estava a defender as cores nacionais no apuramento da Selecção Sub-17 em Nice e que é uma peça fundamental na mecânica da equipa, nomeadamente pelo que joga e faz jogar, sempre a corrigir em campo o posicionamento dos atletas mais novos, o Cascais deu uma excelente réplica a um Sporting mais “velho” e com outro peso nos despiques individuais. Talvez por sentir aquela ausência no primeiro período a equipa do GDS Cascais não conseguiu uma transição defesa-ataque e a defesa foi bastante permissiva, permitindo ao Sporting terminar este primeiro parcial com um score favorável de 6-0!!

A partir do segundo período e depois do técnico rectificar as posições dos jogadores o Cascais entrou com uma defesa muito mais assertiva e um ataque mais eficaz, vencendo este parcial por 2-0. Nos dois últimos períodos assistiu-se a um equilíbrio entre as duas equipas, onde os nossos jogadores(as) estiveram muito bem não deixando o Sporting ganhar vantagem, tendo o jogo terminado sem vantagem aparente do Sporting.

Em resumo, pode-se afirmar que se o Cascais não tem “adormecido” no primeiro período o resultado teria sido disputado até ao ultimo segundo de jogo. Parabéns aos nosso atletas que ganharam minutos e experiência, o objectivo principal desta equipa B.

Alinharam pelo GDS Cascais: Daniel Lourenço, Carlota Pereira, Beatriz Pereira, Manuel Campos (1), Leonardo Celentano, Manuel C. Branco, André Machado (4), Guilherme Loureiro, Gonçalo Direito, Rafael Gomes, Francisco Grego e Tiago Carrasco (1).
Treinador: José Augusto

O próximo desafio oficial da equipa B Sub-15 será apenas no dia 31 de maio quando irá defrontar a equipa A em jogo extra-competição da 8ª jornada.