quarta-feira, 25 de março de 2015

Cascais no Feminino

Na quinta época de actividade da estrutura do Cascais vamos finalmente apresentar uma equipa feminina nos campeonatos nacionais.

Ao iniciar a época com apenas 5 atletas femininas tudo nos levava a pensar que esta seria mais uma época em que as atletas apenas poderiam alinhar extra-competição nos escalões masculino (Sub-15) ou mistos (Sub-13). No entanto, o crescente interesse e aparecimento de atletas a iniciar-se na modalidade levou-nos a equacionar a participação de uma equipa feminina, mesmo que os campeonatos já estivessem a decorrer. Foi nesse sentido que solicitámos à FPN a integração da equipa Sub-15 feminina do Cascais na Fase Final do Campeonato Nacional Sub-15.

A resposta de todos foi afirmativa e hoje, em circular da FPN, foi oficializada a participação da nossa equipa:
"2 – PO 13 – CAMPEONATO NACIONAL SUB 15 FEMININOS
Após solicitação do GDSC, e auscultados todos os Clubes intervenientes na prova, informamos que a Direção da FPN decidiu aceitar a inscrição do Dramático de Cascais na referida prova.
A fase final será assim disputada por 5 equipas conforme se seguem: AACL; ADDCEG; GDSC; LSXXI; SSCMP"

É uma excelente notícia para as atletas, para o clube, para Cascais e para o polo feminino, notícia e participação que esperamos ajude a motivar mais atletas e clubes. Resta-nos agradecer a disponibilidade e sensibilidade para o nosso pedido por parte da FPN e dos clubes envolvidos: Amarantus, Gondomar, Lousada Séc.XXI e Paredes/Rota dos Móveis.

A Fase Final será disputada nos dias 3, 4 e 5 de Julho em local ainda por definir.