domingo, 8 de março de 2015

Sub-13 são Campeões Regionais


Este domingo dia 8 a equipa principal Sub-13 deslocou-se a Algés para defrontar a turma da casa, a AD Oeiras, tendo em vista a conquista antecipada do título regional e do apuramento para a Fase Final Nacional. O objectivo dos nossos pequenos-enormes jogadores era claro e não podia ter sido conquistado de forma mais afirmativa, com uma vitória por 17-6.

À semelhança do primeiro jogo a diferença técnica e táctica entre as jovens equipas foi notória e a meio do jogo a equipa do GDS Cascais já vencia por 7-2, resultado que se foi avolumando à medida que a partida se aproximava do final, fixando-se numa diferença de 10/11 golos no início do penúltimo período e que se iria manter até final.

Com este resultado o GDS Cascais conquista o 1º Título Regional no escalão, na época de estreia de competições oficiais do mesmo. Isto quando ainda faltam disputar três jogos, dois dos quais em regime de extra-competição. A nível regional juntam assim o título Sub-13 aos títulos Sub-15 e Sub-17 já conquistados esta época!!!

O GDS Cascais garante também, desde já, o apuramento para a Fase Final Nacional a disputar no final de Junho, também antecipadamente pois ainda faltam dois jogos pra terminar a Fase Inter Regional. Junta-se assim a Paredes, Povoense, Pacense e Fluvial que já tinham garantido o apuramento a norte, equipas que ficam a aguardar os três restantes clubes que disputarão a Fase Final.

Alinharam pelo GDS Cascais: Bruno Paulo, Manuel Campos (3), Leonardo Celentano (1), Manuel C. Branco (1), André Machado (5), Guilherme Loureiro (1), Gonçalo Direito (2), Rafael Gomes (1), Francisco Grego (1) e Tiago Carrasco (2).

A próxima jornada disputa-se já no domingo dia 15 na Abóboda, com dois jogos extra-competição, GDS Cascais A x GDS Cascais B e GDS Cascais B x CNAC.