Este domingo a equipa absoluta do GDS Cascais terminou a sua participação no Nacional da II Divisão na visita a Algés para defrontar e vencer o lanterna vermelha, a equipa do Técnico. Desta forma a jovem equipa Cascalense volta a não conseguir atingir o play-off de promoção e a ficar pela 4ª posição na fase regular do campeonato. De realçar no entanto que a equipa Cascalense teve a 2ª melhor defesa com 103 golos sofridos, só suplantada pelo 1º classificado, o Coral, com 84 golos.
Com um grande handicap por estar integrado na Zona Sul do campeonato, com equipas muito fortes e experientes, o GDS Cascais mesmo assim acabou por fazer um bom campeonato discutindo todas as partidas até ao final e melhorando significativamente os resultados perante essas mesmas equipas. Fica como nota menos positiva desta fase o visível desequilíbrio entre equipas da Zona Sul e Norte, estas menos competitivas.
Quanto ao jogo assistiu-se a um jogo intensamente disputado, em que o melhor jogo colectivo e individual dos jovens Cascalenses acabou por fazer a diferença. Apesar do melhor início de jogo do GDS Cascais este permitiu ao Técnico dar a volta e chegar ao final do primeiro parcial em vantagem, embora mínima.
Reagindo após o primeiro intervalo, o GDS Cascais venceu os 3 períodos seguintes, conseguindo desta vez um melhor controlo emocional face à maior agressividade do adversário e construindo uma vantagem que lhe permitiu controlar o jogo até final vencendo de forma autoritária.
Alinharam pelo GDS Cascais: José Alves, Rafael Luz, Tiago Gomes, Diogo Catarino, David Alves (1), João Jardim, Nuno Branco (5), Manuel Augusto (3), Tiago Catarino, Bernardo Barbosa (1), Rui Gonçalves, João Graça e Miguel Falcão.
Agora, resta à equipa absoluta disputar já na próxima semana o acesso à Final 8 da Taça de Portugal, frente à AD Oeiras, e disputar o Campeonato Regional até final da época.