quinta-feira, 4 de abril de 2013

Juniores pouco inspirados sofrem derrota

Esta terça-feira à noite o GDSC recebeu o Sporting e foi derrotado por 9-19, em jogo a contar para o Regional de Juniores da ANL.

Com um início de jogo desconcentrado o GDSC viu-se a perder por 0-2 com pouco mais de 1 minuto de jogo, o que fazia desde logo antever o pior cenário. Apesar disso a nossa equipa consegui equilibrar-se e recuperar a concentração, tendo-se assistido a um jogo equilibrado até final do 1º período.

O Sporting apresentando um grupo de atletas de nível superior, muitos deles com experiência de 1ª Divisão, aproveitou eficazmente o desacerto do GDSC neste jogo, quer no ataque quer na recuperação defensiva, e foi gerindo a vantagem no marcador através essencialmente de rápidos contra ataques.

Após o final do 3º período, com uma desvantagem de 7 golos (5-12), o GDSC conseguiu aproveitar a desconcentração momentânea da equipa leonina, da qual também resultou penalti por uma entrada indevida em campo, e recuperou para uma desvantagem de apenas 4 golos. No entanto, um estratégico timeout do treinador adversário e o acumular de falhas ofensivas dos nossos jogadores devolveu ao jogo o sentido inicial e permitiu ao Sporting dilatar o resultado para números algo exagerados.

Resultado final:  GDSC, 9 - Sporting, 19  (1-3, 3-5, 1-4 e 4-7)

Alinharam pelo GDSC: Miguel Falcão, Rafael Luz (1), Alexandre Campos, Bruno Cancelinha, David Alves (3), João Jardim (2), João Gouveia (2), Diogo Catarino, Sérgio Carrilho, Bernardo Moreira, João Graça, Tiago Barbosa (1) e Pedro Lera.