sábado, 27 de abril de 2013

Cascais afastado da Taça

Este sábado o Dramático de Cascais fez a sua estreia na Taça de Portugal e logo nesta primeira participação coube-lhe em sorte defrontar um dos principais candidatos ao título nacional, a equipa do Paredes Rota dos Móveis. Perante uma equipa que está no 2º lugar da 1ª Divisão e já garantiu o acesso ao play-off, além de possuir jogadores internacionais na sua formação, a tarefa que se deparava ao GDSC era hercúlea. 

Contra as perspectivas menos optimistas os nossos jogadores efectuaram um jogo a todos os níveis notável, conseguindo equilibrar em alguns momentos o jogo. Apesar do nosso inicio fortíssimo, coroado com 2 golos sem resposta, a equipa do Paredes não se desorganizou e conseguiu dar a volta ao jogo, fruto da sua experiência e rapidez de execução. Diversas oportunidades desperdiçadas também contribuíram para que o adversário conseguisse acalmar o jogo e gerir a vantagem da melhor forma.

De lamentar a meia dúzia de oportunidades claras desperdiçadas pelo GDSC (incluindo um penalti) que impossibilitaram um resultado mais equilibrado, de todo inesperado no início da partida. Também fica a ideia que, com a nossa equipa na máxima força, o resultado poderia ser mesmo disputado até final. Fica no entanto o prémio para esta época de estreia da nossa equipa sénior, com a esmagadora maioria dos atletas a fazerem a sua estreia neste escalão.

Resultado final:  GDSC, 6 - Paredes, 15  (2-5, 0-3, 2-4 e 2-3)

Alinharam pelo GDSC: Miguel Falcão, André Jardim (4), Alexandre Campos (1), Bruno Cancelinha (1), João Campos, Nuno Branco, João Gouveia, Miguel Borges, Tiago Catarino, Bernardo Barbosa e Tiago Barbosa.