Na passada semana decorreu o 2º Torneio da fase Zonal, a contar para o Campeonato Nacional de Juniores. Após o 1º Torneio, em que o Dramático de Cascais garantiu o 2º lugar, nesta 2ª volta bastaria ao GDSC não perder por mais que 3 golos com o CNA e esperar que o Sporting vencesse naturalmente o CNA, como seria espectável.
Conscientes desta aritmética e tendo o CNA como primeiro adversário, o GDSC não vacilou e entrou no jogo fortíssimo, com ambição e querer de resolver logo neste primeiro jogo o apuramento. De facto, com 2 primeiros períodos demolidores chegou-se ao intervalo com um resultado que deixava pouca margem para dúvidas, 12-1 a favor do Dramático.
Com uma eficácia ofensiva elevada e defensivamente irrepreensíveis, a vantagem na primeira metade do jogo permitiu rodar jogadores menos utilizados e mesmo assim manter a superioridade sobre o adversário, que apesar da boa réplica nunca demonstrou argumentos para colocar em causa a vitória da nossa equipa.
Resultado final: GDSC, 19 - CNA, 6 (6-1, 6-0, 3-2 e 4-3)
Alinharam pelo GDSC: Miguel Falcão, Rafael Luz, Alexandre Campos (3), Bruno Cancelinha, David Alves (6), João Jardim (1), João Gouveia (1), Diogo Catarino, Bernardo Moreira (2), João Graça, Tiago Barbosa (6) e Pedro Lera
No 2º jogo, já com o apuramento garantido e com baixas importantes na equipa, o jogo contra o Sporting não correu de feição. Embora por norma os jogos contra esta equipa leonina não corram da melhor forma, fruto essencialmente de alguma ingenuidade e falta de atitude dos nossos jogadores, este em especial passa a figurar nos de pior memória, não só pelo desnivelado resultado final, 6-27, mas principalmente pela paupérrima exibição dos nossos jogadores.
Com um número de passes falhados assustador e falhas ofensivas incríveis por parte do GDSC o Sporting foi aproveitando para construir um resultado confortável, havendo durante a partida poucos momentos em que o GDSC conseguisse equilibrar o jogo. Para a história fica o resultado mais desnivelado da época, que não traduz a diferença real entre as duas equipas.
Resultado final: Sporting, 27 - GDSC, 6 (6-2, 9-3, 8-0 e 4-1)
Alinharam pelo GDSC: Miguel Falcão, Rafael Luz (1), Alexandre Campos, Bruno Cancelinha (1), André Mensurado (2), João Jardim (1), João Gouveia, Diogo Catarino, Sérgio Carrilho, Tiago Barbosa (1) e Pedro Lera
Classificação final dos 2 torneios:
1º Sporting, 12 pts
2º GDSC, 6 pts
3º CNA, 0 pts
Apesar de tudo a equipa está de parabéns pelo apuramento para a Fase Final, onde juntamente com Sporting, Povoense e Salgueiros irá disputar o título de campeão nacional. O torneio final realiza-se em 25 e 26 de Maio em local ainda por definir.