domingo, 14 de abril de 2013

Juventude derrotada pela experiência

Depois de 3 vitórias consecutivas o GDSC recebeu o CNAC, na expectativa de vencer e manter-se na luta pelo 4º lugar. Perante uma equipa coimbrã muito mais experiente e que se apresentava com a defesa menos batida dos campeonatos nacionais a tarefa não se afigurava nada fácil.

Apesar disso, o Dramático até começou bem o jogo e dominou praticamente toda a primeira parte do jogo, mantendo-se no comando da partida até quase ao final do segundo período, mas sem nunca conseguir abrir uma diferença no marcador que permitisse uma gestão mais tranquila do jogo. Durante essa fase foram essencialmente as excessivas e exageradas exclusões para o GDSC e alguma apatia defensiva que foram mantendo o CNAC no jogo.

No terceiro período, o pior do GDSC, a acrescentar a ineficácia atacante e o desaproveitamento de sucessivos lances de +1, ao que o adversário aproveitou para, praticamente sempre de fora dos 5 metros, ampliar a vantagem para números que traduziam uma vantagem enganadora. Com grande permissividade dos juízes nos contactos físicos, dos quais os nossos jogadores mais jovens e com menos pesos ficavam invariavelmente em desvantagem, o jogo ficou mais que resolvido com a quebra física de alguns jogadores pela intensa luta no jogo.

Resultado final:  GDSC, 7 - CNAC, 15  (3-3, 2-4, 0-5 e 2-3)

Alinharam pelo GDSC: Miguel Falcão, André Jardim (4), Alexandre Campos, Bruno Cancelinha, David Alves, Nuno Branco (2), João Gouveia, Miguel Borges, Tiago Catarino, Bernardo Barbosa, Tiago Ceríaco (1), Tiago Barbosa e João Campos.

Com este resultado o GDSC desceu para o 6º lugar, com 2 jogos por realizar, mas ainda com possibilidade de atingir o 4º posto, embora para tal dependa de terceiros. Na próxima jornada teremos a deslocação a Lousada para defrontar um dos candidatos à subida e actual 2º classificado.