domingo, 28 de abril de 2013

Vitória no dérbi da linha de Cascais

Decorreu este domingo na piscina de Algés a 6ª jornada concentrada do Campeonato Regional de Juvenis, onde o Dramático defrontou e venceu a equipa do GSMDT por 11-9.

No primeiro jogo do dia o Sporting venceu o CNA, renovando o título regional no escalão e com este resultado o jogo do GDSC contra a formação de Oeiras servia "apenas" para definir os lugares seguintes no Campeonato.

Apesar do GDSC apresentar uma equipa com uma qualidade superior, nunca conseguiu ao longo do jogo materializar esse ascendente. Independentemente de 2 golos não validados devido à rapidez das jogadas e do ressalto da bola na baliza (já ontem nos seniores vimos 1 golo não ser sancionado nas mesmas condições), as inúmeras jogadas desperdiçadas em vantagem numérica permitiram ao adversário equilibrar o marcador e manter a incerteza no vencedor até final. Aos golos concretizados pelo GDSC através de jogadas organizadas respondia o adversário com golos de fora dos 5 metros, dada a impossibilidade de ultrapassar a nossa organização defensiva.

Mais uma vez a destacar pela negativa a atitude excessivamente agressiva da equipa adversária a esquecer inúmeras vezes que existe uma bola para jogar, naquela que é já a sua imagem de marca. Esperemos que no próximo sábado a equipa de arbitragem esteja mais atenta, quando voltarmos a defrontar esta equipa no Nacional de Juvenis.

Resultado final:  GSMDT, 9  -  GDSC, 11  (2-3, 3-1, 2-3 e 2-4)

Alinharam pelo GDSC: Pedro Lera, Rafael Luz (2), Tiago Gomes (1), Diogo Catarino, João Jardim (6), Tiago Amaral, Manuel Augusto (1), Sérgio Carrilho e Bernardo Moreira (1)

No próximo jogo do Regional ao Cascais basta um empate com o CNA para garantir o 2º lugar.