segunda-feira, 22 de abril de 2013

Infantis fecham fase zonal a vencer

No fecho da Fase Zonal Sul, o Dramático de Cascais deslocou-se a Alvalade para defrontar a equipa do GSMDT do concelho vizinho de Oeiras e venceu a partida por claros 13-4.

Num jogo para cumprir calendário, fruto das inesperadas derrotas nas duas jornadas anteriores, o GDSC entrou em campo disposto a rectificar a imagem deixada. Apesar do início de jogo forte a eficácia atacante era muito reduzida, com inúmeros passes e remates falhados, com os nossos jogadores a nem sempre tomarem a melhor opção na hora de decidir a jogada.

Defensivamente a equipa esteve irrepreensível, apenas sofrendo golos de meia distância, a maioria com alguma sorte à mistura. Não obstante o início menos feliz a equipa foi-se equilibrando e conseguindo marcar uma diferença importante no marcador, que permitiu inclusive a entrada de jogadores menos utilizados (alguns de 2001) sem que nunca se notasse quebra no jogo. No período final veio ao de cima o habitual excesso de agressividade de alguns jogadores adversários, que mesmo assim não conseguiram intimidar os nossos jogadores nem colocar em causa a sua superioridade.

Resultado final:  GDSC, 13 - GSMDT, 4  (1-0, 5-3, 4-1 e 3-0)

Alinharam pelo GDSC: Pedro Ribeiro, Duarte Grego (2), Tiago Gomes (1), Sebastião Santos (1), André Luz, Pedro Borges, Rodrigo Gouveia, Manuel Augusto (4), Tiago Amaral, Duarte Cruz, Henrique Castro, Sérgio Oliveira (5) e Diogo Marques.

O próximo jogo dos infantis será no dia 12, em Algés, contra a mesma equipa e um empate ou triunfo garantirá o título regional, o que a acontecer será o terceiro consecutivo neste escalão para o GDSC.