quinta-feira, 9 de junho de 2016

Sub19: CascaisWP com vitória na despedida.

Jogou-se a 07 de Junho de 2016, na piscina da Abóboda, a 14ª jornada, a última para a nossa equipa, do campeonato regional de Sub19. Defrontámos nesta jornada a equipa Absoluta Feminina do Benfica que compete neste campeonato em regime de extracompetição.

O jogo começou “morno”, com ambas as equipas a não colocarem muita velocidade na partida. O facto da equipa adversária ter sido a primeira a marcar fez com que os nossos rapazes acordassem e impusessem maior dinâmica no jogo. Depois de se apanhar a perder por uma bola a zero a nossa equipa reagiu bem ao golo adversário e partiu para um primeiro parcial mais adequado à sua valia. Recuperações de bola rápidas, partidas para o ataque bem desenhadas e uma defesa que após sofrer o golo inaugural não deu mais hipóteses ao ataque do adversário. Terminámos este período a vencer por 6 a 1.

No segundo parcial o jogo voltou a ser dominado pela nossa equipa embora tenhamos tido algumas falhas na marcação em situação defensiva. Esta situação permitiu que o adversário surgisse por mais vezes que as desejáveis em situação de superioridade perante o nosso guarda-redes. Vencemos este parcial por 6 a 3.

Chegámos ao intervalo a vencer por 12 a 4. Resultado escasso para a diferença entre as duas equipas.

O terceiro período foi jogado, da nossa parte, a um ritmo elevadíssimo. Sem dar a mínima hipótese ao adversário, a nossa defesa esteve intransponível e o ataque rápido e certeiro.
Assistimos, neste parcial, ao melhor CascaisWP de toda a partida.
Como consequência deste parcial, tão bem jogado, o resultado não poderia ser outro que não uma vitória sem margem para dúvidas da nossa equipa por 13 a 0!

No quarto período, e com o resultado de 25 a 4 para a nossa equipa, o CascaisWP limitou-se a gerir o jogo, a rodar todos os jogadores, abrandando literalmente o ritmo de jogo com a quantidade de substituições feitas neste parcial.
O adversário soube tirar partido destas mudanças todas, bem como de uma abordagem ao jogo da nossa parte mais calma. Como resultado perdemos o parcial por 1 a 2.

No final uma vitória, tranquila, por 26 a 7. Este foi o último jogo regional da nossa equipa Sub19. Vamos agora trabalhar para a fase final deste campeonato que será disputada em Julho nos dias 23 e 24.
Até lá bons treinos.

Alinharam e marcaram pelo CWP: Clément Steffen, André Luz (1),Tiago Gomes (3), Diogo Catarino, João Graça (2), Pedro Borges (6), Diogo Marques (1), Manuel Augusto (10), Gonçalo Lousa (3), Duarte Cruz, João Prudêncio, Gonçalo Correia e Vasco Nazaré.
Treinador: José Augusto;
Delegado: Mário Direito.