sábado, 18 de junho de 2016

Sub17: 100% vitoriosos!


Jogou-se a 15 de Junho nas Piscinas da Amadora a 8ª jornada do regional de Sub17 entre as equipas da Amadora e CascaisWP.
Embora esta jornada não tenha sido a última pois o campeonato da ANL seja composto por 9 jornadas este foi o último jogo do referido campeonato.
O CascaisWP fez o pleno de vitórias neste campeonato ao vencer este último jogo por esclarecedores 27 a 7!

Com uma entrada muito forte no primeiro parcial da partida o CascaisWP não deu a mínima hipótese à equipa adversária. Com uma rapidez impressionante a recuperar as bolas e a partir para o ataque a equipa da Amadora limitou-se neste primeiro parcial a ver jogar tendo muito poucas oportunidades para colocar o nosso guarda-redes à prova.
Com muita naturalidade fechámos o parcial a vencer por 12 a 1.

Depois do resultado obtido no primeiro parcial toda a equipa, com exceção do guarda- redes descansou durante todo o período. Com uma entrada algo nervosa dos nossos jogadores o adversário aproveitou e bem as nossas falhas defensivas e conseguiu mesmo equilibrar o jogo. A nossa equipa cresceu a partir de metade deste parcial mas as oportunidades desperdiçadas viria a ser crucial para o resultado obtido neste período. A nossa falha na concretização permitiu ao adversário vencer este parcial por 3 a 1, resultado este, que não espelha a superioridade do adversário pois o parcial foi totalmente equilibrado.

Chegámos ao intervalo a vencer tranquilamente por 13 a 4.

No terceiro parcial voltámos a entrar com o sete inicial e o andamento foi o mesmo que no primeiro parcial. Com muita rapidez, jogadas muito maduras para jogadores do escalão de Sub17, grande parte de 1º ano ainda, o adversário mais uma vez limitou-se a ver jogar. Com naturalidade fechámos o parcial a vencer por 10 a 0.

No último parcial do jogo, voltámos a trocar a equipa toda, sendo que nos últimos minutos até de guarda-redes trocámos! Ao contrário do sucedido no segundo parcial, os nossos jovens não acusaram a pressão e jogaram de igual para igual com a equipa adversária. Desta vez não fomos tão perdulários nas situações de ataque e acabámos por vencer o parcial por 4 a 3. Uma boa prova dada por estes elementos mais novos da nossa equipa.

No final uma vitória confortável por 27 a 7 da nossa equipa perante uma equipa que não teve argumentos para lutar de igual para igual com os nossos jogadores.
Terminou assim os jogos dos nossos Sub17 restando agora preparar a fase final nacional onde a nossa equipa vai defender o título conquistado na época anterior em Loulé!

De salientar o percurso 100% vitorioso da nossa equipa, a que juntamos o melhor marcador desta competição, Manuel Augusto com 78 Golos, e ainda a defesa menos batida deste regional com uma média de 5,9 golos sofridos por jogo contra uma média de 26,3 golos marcados por jogo.
Uma nota para o nosso melhor marcador, Manuel Augusto, que mesmo com um jogo a menos neste campeonato foi de longe o melhor marcador.

Alinharam e marcaram pelo CWP: Vasco Nazaré; Duarte Grego (2); Tiago Gomes (2); André Luz; Pedro Borges (3); Diogo Marques; M. Augusto (15); Gonçalo Lousa (2); Duarte Cruz; João Prudêncio; André Machado (1); Gonçalo Direito; Miguel Lourenço e Miguel Boto (1).
Treinador: José Augusto;
Delegado: Mário Direito.

Nota: a contabilização de golos marcados neste jogo dá 26 tentos sendo que o 27º foi auto golo da equipa adversária.