segunda-feira, 6 de junho de 2016

Sub15: CascaisWP com garra!


Jogou-se a 05 de Junho de 2016, na piscina de Alvalade, a 15ª jornada do campeonato regional de Sub15. A nossa equipa defrontou a do CNA (Amadora) que disputa este campeonato em regime de extra competição por ter na sua equipa atletas do escalão superior Sub17.

O jogo que não se esperava nada fácil dada a diferença de idades começou bastante equilibrado com ambas as defesas a serem bastante eficazes a parar o ataque do adversário. O CascaisWP foi o primeiro a marcar, fruto do aproveitamento de uma superioridade numérica. Depressa o adversário reagiu e aproveitou uma falha de marcação da nossa equipa e fez o empate. Até ao final deste parcial as oportunidades de golo foram escassas para ambas as equipas mas mesmo assim o CNA acabou por ser mais feliz pois conseguiu marcar novamente antes de terminar o parcial.
Terminámos assim, este período a perder por 1 a 2.


No segundo período a nossa equipa sabia que para virar o resultado teria que estar bastante concentrada e unida. Durante este parcial estivemos a esse nível e o adversário teve dificuldades para acompanhar o jogo da nossa equipa. Nem mesmo uma agressão bastante violenta ao nosso capitão com consequente cartão vermelho mostrado (e bem mostrado) desviou o nosso foco em virar o resultado obtido no primeiro parcial. Fruto da nossa boa prestação vencemos este parcial por 3 a 1.

Chegámos assim ao intervalo a vencer pela margem mínima, ou seja, por 4 a 3, mas bastante confiantes pelo excelente 2ª período que efetuamos.

No terceiro parcial voltámos a entrar mais fortes e o adversário voltou a ter algumas dificuldades em acompanhar o nosso jogo. A nossa defesa esteve a um excelente nível e acabou por neutralizar todas as tentativas de ataque do adversário. Conseguimos algumas boas saídas para o ataque e acabámos por fazer golo em duas situações muito bem executadas pelos nossos jogadores. Vencemos este parcial por 2 a 0.

No último parcial o CascaisWP geriu muito bem a vantagem adquirida até este ponto do jogo. Sem nunca perder o controlo do jogo os nossos atletas souberem, muito bem, controlar os acontecimentos deste parcial. Mesmo com a mudança completa da equipa e com alguns Sub13 na água a nossa vitória nunca esteve em causa. Terminou este parcial empatado a uma bola.

No final uma vitória por 7 a 4 para a nossa equipa.
Uma vitória justíssima e merecida, ainda mais, contra um adversário com atletas maiores e fisicamente superiores.


Alinharam e marcaram pelo CWP: Pedro Aguardenteiro, Gonçalo Direito (1), Vasco Romão, Manuel Campos, Santiago Correia, Manuel Castelo Branco, André Machado (2), Guilherme Loureiro (1), Francisco Grego, Rafael Gomes, Henrique Castro (1), Tiago Carrasco (2), João Ramalho e João Dias.
Treinador: José Augusto;
Delegado: José Manuel Machado.