sábado, 11 de junho de 2016

CascaisWP –Absolutos dominam Sporting!



Jogou-se a 08 de Junho de 2016, na piscina deAlvalade a 9ª jornada do Campeonato Regional de Absolutos da ANL. Defrontámos nesta jornada a equipa B do sporting, equipa esta, que compete neste campeonato em regime de extracompetição.

Num jogo entre duas equipas que se conhecem bem e constituídas, em grande parte, por jogadores da mesma faixa etária o Sporting entre ligeiramente por cima e fruto disso foi a primeira equipa a marcar na partida. Depois de sofrer este golo a nossa equipa respondeu muito bem e a partir desta nossa resposta o Sporting teve algumas dificuldades em equilibrar o jogo.
Com naturalidade, os nossos golos foram surgindo e rapidamente a nossa equipa virou o resultado a seu favor.
Vencemos este primeiro parcial por 5 a 1.


No segundo parcial entrámos a todo o gás. Os nossos jogadores estiveram muito rápidos no passe, muito atentos a neutralizar os ataques do Sporting e não deram espaço aos jogadores adversários. Com jogadas de elevado recorte técnico que, naturalmente,terminavam em golos de belo efeito o CascaisWP foi brindando o público presente nas bancadas com um parcial de elevado nível. Como consequência desta boa exibição o resultado deste parcial foi de 9 a 2 para a nossa equipa.

Chegámos ao intervalo a vencer por 14 a 3 fruto de dois bons parciais da nossa equipa.

Ao entrar para o terceiro período com o resultado obtido até então a postura da nossa equipa passou a ser mais em gerir o jogo e dar tempo a todos os jogadores do que propriamente em dilatar o resultados. Passámos para um parcial em que o equilíbrio foi a nota dominante. Ambas as equipas a partir desta fase do jogo efetuaram substituições a cada minuto, o que na verdade também ajuda a quebrar um pouco o ritmo de jogo.
Vencemos este parcial pela margem mínima, 3 a 2.


O último parcial foi uma cópia do anterior, muitas substituições operadas por ambas as equipas, jogo a ser bem gerido pela nossa equipa e novamente o equilíbrio entre ambas as equipas como nota dominante neste período. Até o resultado foi o mesmo do parcial anterior, ou seja, 3 a 2 para a nossa equipa.

No fim do jogo uma vitória merecida por 20 a 7.
De registar os bons apontamentos da nossa equipa nos dois parciais iniciais, principalmente, no segundo, onde jogámos a um nível muito bom.

Alinharam e marcaram pelo CWP: Miguel Falcão, Duarte Grego (5),Tiago Gomes (2), Diogo Catarino (1), João Graça (1), Pedro Borges (1), Diogo Marques,Manuel Augusto (8), Gonçalo Lousa (2), Diogo Cardoso, Rui Gonçalves, Gonçalo Correia e Clément Steffen.
Treinador: José Augusto;
Delegado: António Catarino.