terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Sub-19 alcançam liderança

Este segunda-feira à noite a equipa Sub-19 do GDS Cascais defrontou e venceu a AD Oeiras no reduto desta, chegando à liderança do Campeonato Inter Regional, com os mesmos pontos do Sporting mas com vantagem no goal-average.

Ambas as equipas defrontaram-se sem saber a exacta valia do adversário, apesar dos confrontos da época anterior, o que torna sempre complicado a abordagem ao jogo. No entanto, com o início do jogo rapidamente foram identificados os pontos fortes e fracos do adversário, confirmando-se a ideia sobre o adversário. Embora desfalcado de um jogador importante por lesão o GDS Cascais desde logo tomou conta do jogo e não fosse alguma desatenção sobre o jogador mais perigoso do adversário, que resultou em 2 golos sofridos, e o jogo teria ficado praticamente decidido no primeiro período.

Não ficou decidido no primeiro mas ficou no segundo, com o acumular de golos marcados a que se veio somar a saída do melhor jogador adversário por lesão. Os 7-1 deste parcial arrumaram a história do jogo e permitiram ao GDS Cascais gerir confortavelmente a partida. O terceiro parcial é exactamente reflexo disso mesmo, com uma defesa forte a tornar infrutíferas as investidas adversárias e um contra-ataque decisivo para os 10 golos de vantagem.

O último período contou com a participação quase em exclusivo dos jogadores menos rodados, que deram boa conta do recado e conseguiram um parcial equilibrado. Com este resultado o GDS Cascais conseguiu uma vantagem importante no confronto directo, atingindo o topo da classificação. Na próxima jornada, dia 3 de Fevereiro, defrontam-se os 2 primeiros GDS Cascais e Sporting, num jogo de extrema importância para o apuramento.

Alinharam pelo GDS Cascais: Clement Steffen, Rafael Luz (3), Diogo Catarino, João Graça (1), João Jardim (2), Diogo Marques, Manuel Augusto (9), Gonçalo Correia, Diogo Cardoso (1), João Prudêncio e Sérgio Oliveira (1).