domingo, 25 de janeiro de 2015

Infantis avassaladores

 Este sábado à tarde a jornada concentrada do Inter Regional de Sub-15 levou-nos à histórica piscina de Algés, onde pudemos assistir a um jogo com um resultado igualmente histórico, 42-0 para as cores cascalenses, a maior vitória conseguida até hoje pelo GDS Cascais em jogos oficiais.

Depois do resultado na Abóboda e da constatação da diferença entre as equipas a dúvida residia em saber se os 34-1 seriam ou não batidos. Com uma excelente atitude competitiva e muita seriedade no trabalho feito em campo, apesar da fragilidade do adversário, o GDS Cascais construiu uma vitória robusta num jogo de sentido único. Foi bom ver essa atitude na forma como não deixaram o adversário jogar, contando-se pelos dedos de uma mão o número de vezes que a nossa defensiva concedeu oportunidades ao Oeiras para alvejar a baliza, e também como construíram excelentes jogadas de ataque e finalizações com nota artística alta.

Depois dos últimos resultados podemos afirmar, sem falsa modéstia, que o GDS Cascais está fortemente lançado para o apuramento para a Fase Intermédia e para a conquista do 5º título regional consecutivo neste escalão.

Alinharam pelo GDS Cascais: Vasco Nazaré, Duarte Grego (8), João Augusto (1), Sebastião Santos, André Luz (2), Pedro Borges (10), Miguel Lourenço (2), Duarte Cruz (3), Gonçalo Lousa (12), Vasco Romão (1), Henrique Castro (3), Miguel Boto e Pedro Ribeiro.


No segundo jogo da tarde a equipa B (mista) do GDS Cascais defrontou o Sporting e o resultado pendeu para o lado leonino por uma pequena diferença de 2 golos.

Apesar da derrota foi possível apreciar a evolução da jovem equipa, com apenas duas atletas infantis e femininas, sendo composta maioritariamente por jovens do escalão de cadetes. Apesar disso e de defrontarem um adversário mais forte fisicamente os nossos jovens não se intimidaram e discutiram o resultado taco a taco, só soçobrando no último período.

Ao participarem neste campeonato é objectivo principal ganhar experiência e bagagem competitiva que certamente lhes será bastante útil no campeonato Sub-13, não sendo de especial importância os resultados, que mesmo assim são bastante positivos dado o equilíbrio registado com equipas de um escalão superior.

Alinharam pelo GDS Cascais: Bruno Paulo, Carlota Pereira, Beatriz Pereira, Raul Rohans, Leonardo Celentano, Beatriz Jardim, André Machado (5), Guilherme Loureiro, Gonçalo Direito (1), Rafael Gomes (1) e Tiago Carrasco.

No próximo dia 1 de Fevereiro as duas equipas do GDS Cascais defrontam-se entre si em jogo que se realizará em Alvalade às 11:30.