quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Sub-17 vencem Sporting

Esta terça-feira o GDS Cascais recebeu o Sporting em jogo a contar para a 2ª jornada da Fase Zonal do Campeonato Inter-Regional Sub-17 (juvenis) e deu um passo importante rumo à Fase Intermédia ao vencer com uma vantagem de 9 golos. Recorda-se que são apuradas 2 equipas que juntamente com 2 da zona sul (Algarve/Alentejo) disputarão o acesso à Fase Final.

Sem poder contar com 4 jogadores, 2 por lesão, 1 por castigo e 1 por erro na emissão da listagem de jogadores, o GDS Cascais conseguiu apresentar mesmo assim uma equipa muito competitiva, mas também o Sporting por erro na sua listagem ficou com 2 jogadores de fora, facto que vem comprovar que o formato actual que inclui as listagens validadas pela ANL, praticamente jogo a jogo, trazem uma carga burocrática a todas as entidades e uma probabilidade de erro que estão desajustadas das necessidades dos intervenientes no jogo.

Quanto ao jogo em si, apesar do nervosismo pouco justificado com que os nossos jogadores entraram na partida, esta começou da melhor forma com o GDS Cascais a rapidamente conseguir uma vantagem de 2 golos. O jogo no entanto desenrolava-se de forma repartida e o Sporting rapidamente restabeleceu o equilíbrio conseguindo empatar e colocando muitas dificuldades à nossa equipa, que não se conseguia libertar da pressão adversária e arranjar forma de ultrapassar a maior compleição física do adversário.

O primeiro intervalo revelou-se importante para corrigir a movimentação da equipa e o segundo parcial foi completamente dominado pelo GDS Cascais, com a defesa a acertar marcações e a revelar-se a partir daí praticamente intransponível face às investidas leoninas. À entrada do terceiro parcial, já com uma vantagem de 3 golos a equipa acalmou o jogo e manteve a distância para o adversário, que raramente conseguia entrar nos últimos 5 metros. Entretanto o nosso ataque também desperdiçou algumas oportunidades claras de matar o jogo, para isso contribuído em parte o acerto do guardião contrário.

No último parcial a equipa adversária denotou alguma quebra física, facto de que se aproveitou o GDS Cascais para construir rápidos contra-ataques que resultaram numa vantagem substancial no marcador, condizente com o jogo produzido pelas equipas apesar da grande réplica do Sporting.

Alinharam pelo GDS Cascais: Clement Steffen, Duarte Grego (1), João Prudêncio, Gonçalo Correia, André Luz (2), Pedro Borges (1), Diogo Marques, Manuel Augusto (8), Gonçalo Lousa (3), Duarte Cruz, Henrique Castro e Sérgio Oliveira.

No próximo dia 7 de Fevereiro o adversário será novamente o Sporting mas desta vez em Alvalade, num jogo que pode carimbar o apuramento para a Fase Intermédia.