terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Cascais mostra o seu valor

Depois da boa reacção no final do jogo da última jornada frente ao líder Portinado, embora insuficiente, o GDS Cascais recebeu um dos candidatos à subida, a outra equipa da nossa linha, e venceu categoricamente por 14-11 com todos os jogadores em plano elevado.

Sabendo das dificuldades que este adversário iria colocar, a equipa cascalense apresentou-se muito concentrada e firme na sua atitude em campo, motivada pela ambição de derrotar um adversário ao qual nunca vencido anteriormente. Foi com esta vontade que o GDS Cascais entrou em campo e à semelhança do jogo da primeira volta rapidamente se colocou na frente do marcador.

Obviamente o adversário muito experiente reagiu e no início do segundo parcial chegou à vantagem por 2-3 e 3-4, no entanto, a nossa equipa não se desuniu e reagiu da melhor forma após um timeout cirúrgico, chegando ao empate a 5 a meio da partida. O terceiro período ficou marcado pela tentativa do GDS Cascais descolar do marcador, sem no entanto o conseguir. O momento do jogo chegaria no final deste parcial, com o adversário a empatar a 10 bolas a apenas 2 segundos do final. E com apenas 2 segundos para jogar aconteceu o improvável, com um chapéu de belo efeito na reposição da bola em jogo, que carimbou definitivamente a vantagem no marcador.

E foi com este tónico suplementar que os jovens cascalenses enfrentaram o último período, tradicionalmente difícil para a nossa equipa menos experiente. Com uma atitude exemplar, os nossos jovens vulgarizaram neste parcial o adversário e por momentos parecia estarmos perante uma equipa cascalente muito mais adulta que a outra equipa, algo sobranceira na partida.

De destacar a actuação da dupla de arbitragem, que ao invés de outros jogos soube penalizar o jogo demasiado agressivo e faltoso habitual no adversário, retirando-lhe por isso grande parte dos seus argumentos e beneficiando claramente o jogo jogado e a própria modalidade. É desta forma honesta que gostamos de vencer (ou perder).

Alinharam pelo GDS Cascais: Tiago Dias, Rafael Luz (2), Nuno Branco (2), Diogo Catarino (1), David Alves (4), João Jardim (5), Mário Vilar, Rui Gonçalves, Tiago Catarino, Bernardo Barbosa, João Graça e Miguel Falcão.

No próximo sábado o GDS Cascais desloca-se a Gondomar para defrontar a equipa local em jogo a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.