terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Infantis A e B com sortes diferentes

No passado dia 11 disputou-se mais uma jornada dupla, com as equipas A e B Sub-15 do GDS Cascais a entrarem em campo dispostas a mostrar a sua qualidade, apesar de no final terem sortes distintas.

A equipa A jogou perante o Sporting e à semelhança do jogo anterior a vitória sorriu à nossa equipa por números muito esclarecedores.  Com um adversário de valor mas ainda sem ritmo e experiência para o nível dos nossos jovens o GDS Cascais fez um jogo tranquilo e dominou em todos os aspectos. O resultado não deixa margem para dúvidas sobre o sentido do jogo, com a equipa leonina incapaz de chegar a situações de finalização fruto do acerto defensivo da equipa cascalense, com esta a aproveitar as situações de ataque para marcar a enorme diferença final.

Infelizmente confirma-se esta época a maior diferença para os nossos adversários directos em Lisboa, o que poderá prejudicar a nossa equipa em termos de ritmo competitivo em fases mais avançadas dos campeonatos. Esperamos que a evolução das outras equipas seja rápida e nos permita assistir a jogos mais equilibrados.

Alinharam pelo GDS Cascais A: Vasco Nazaré, Duarte Grego (5), João Augusto (3), André Luz (2), Pedro Borges (10), Miguel Lourenço (1), Duarte Cruz, Gonçalo Lousa (5), Miguel Boto, Henrique Castro (4) e Vasco Romão.


A equipa B defrontou a AD Oeiras, equipa que tinha sofrido perante a nossa equipa A uma pesada derrota por 34-1 no primeiro jogo. Obviamente o adversário vinha com vontade de mostrar algo mais, no entanto deparou-se com uma equipa sólida e que vendeu cara a derrota, apesar de ser constituída por duas atletas infantis femininas e elementos do escalão inferior (Cadetes A).

Apesar do equilíbrio inicial o segundo parcial revelou uma equipa cascalense algo perdulária, facto que o adversário aproveitou para obter uma vantagem que se revelaria decisiva. Apesar do empenho dos nossos jovens atletas foi impossível recuperar, mas ficaram óptimas indicações sobre a sua evolução e capacidade para obter outros resultados em jogos futuros.

Alinharam pelo GDS Cascais B: Bruno Paulo, Manuel C. Branco, Beatriz Pereira, Manuel Campos, Leonardo Celentano, Beatriz Jardim, André Machado (4), Guilherme Loureiro (1), Gonçalo Direito (2), Rafael Gomes, Francisco Grego, Tiago Carrasco e Carlota Pereira.

A próxima jornada disputa-se em Algés no dia 24 e porá novamente frente a frente a equipa A e a AD Oeiras e equipa B frente ao Sporting.