segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Cascais sem argumentos perante o líder

Este domingo o GDS Cascais deslocou-se a Portimão para defrontar o líder da classificação e actual campeão nacional da II Divisão, a Portinado. Dada a qualidade do adversário antevia-se uma partida muito complicada e onde apenas um Cascais com 100% de concentração e empenho poderia ter aspirações a equilibrar o resultado, apesar de algumas ausências na equipa.

Ao contrário do jogo da primeira volta, onde o equilíbrio apenas foi desfeito no último período, o GDS Cascais entrou muito mal na partida, com uma intensidade muito baixa a permitir ao adversário recuperar muitas bolas na defesa e finalizar facilmente as situações de ataque. Até ao intervalo foi a "ausência" da equipa cascalense a nota dominante e a desvantagem de 7 golos reflectia a pouca objectividade e intensidade colocada em campo.

Após o intervalo, com o respectivo puxão de orelhas, a equipa reagiu e demonstrou outra atitude em campo, tentando mostrar que a diferença que se tinha observado até então poderia (e devia) ser atenuada. Apesar da excelente reacção no início do 3º parcial defensivamente as coisas continuavam a não estar bem, fruto de alguma liberdade que gozavam os excelentes executantes adversários.

Com a entrada no último período foi finalmente possível demonstrar outra acutilância defensiva e ofensiva, apesar de continuarmos a falhar um número apreciável de situações de superioridade numérica. Os resultados entre a primeira e segunda parte do desafio de ontem (11-4 e 9-11) mostram com clareza que se assistiu a um jogo com duas partes completamente distintas e que o mau início do GDS Cascais marcou definitivamente o jogo.

Alinharam pelo GDS Cascais: Miguel Falcão, Rafael Luz (1), Alexandre Campos, Diogo Catarino, Nuno Branco (2), João Jardim (5), Manuel Augusto (5), Tiago Catarino, Bernardo Barbosa, Tiago Gomes (2) e João Graça.

De destacar, apesar de tudo, o resultado final com uma desvantagem de apenas 5 golos e na equipa cascalense a muita juventude da mesma, exclusivamente com atletas entre os 15 e os 24 anos, quase exclusivamente da formação do clube. Apesar do handicap da falta de experiência actual esta equipa permite ao GDS Cascais aspirar a outros voos no futuro.

Na próxima jornada o adversário será outro dos candidatos ao play-off de promoção à I Divisão, a AD Oeiras.