domingo, 4 de janeiro de 2015

Sub-13 estrearam-se

Este domingo as equipas Sub-13 do GDS Cascais estrearam-se no Campeonato Inter-Regional do escalão, uma novidade para esta época que permite a muitos jovens um primeiro contacto numa fase precoce da sua formação com os jogos verdadeiramente competitivos.

Dado o adiamento do jogo da 1ª Jornada previsto para o mês passado, entre as equipas A e B do GDS Cascais, o primeiro jogo opôs as duas equipas da linha, com a AD Oeiras a tentar rectificar a derrota no primeiro jogo perante o CNAC. A equipa A do GDS Cascais apresentou uma equipa já com alguma experiência em diversos torneios e nos campeonatos infantis, e não obstante a ansiedade nos primeiros períodos rapidamente acalmou o seu jogo e explanou o seu jogo, conseguindo jogadas e golos de belo efeito. A vitória aceita-se com naturalidade, apesar da réplica do adversário.

Alinharam pelo GDS Cascais A: Manuel Campos, Leonardo Celentano (2), André Machado (8), Guilherme Loureiro (1), Gonçalo Direito (4), Rafael Gomes, Francisco Grego (1) e Tiago Carrasco (2)


Para acerto de calendário as equipas A e B defrontaram-se em jogo a contar para a 1ª Jornada. A equipa B ainda desfalcada de elementos com processos de filiação em curso fez um jogo interessante, apesar da totalidade dos jovens atletas disputar um jogo oficial pela primeira vez. A vitória sorriu naturalmente à equipa A por números que atestam a diferença actual entre ambas as equipas, num jogo muito útil que permitiu observar (em competição) jovens que demonstraram muito valor e podem ser muito úteis em breve na equipa principal.

Alinharam pelo GDS Cascais B: Filipe Silva, António Tomé, Francisco Castro, Guilherme Albino (1), Vasco Romão, Rodrigo Brito, Manuel C. Branco (1) e Carlota Pereira.

Alinharam pelo GDS Cascais A: Guilherme Loureiro, Leonardo Celentano (3), André Machado (3), Manuel Campos (6), Gonçalo Direito (7), Rafael Gomes (6), Francisco Grego (2) e Tiago Carrasco (4)

A próxima jornada Sub-13 será disputada apenas a 28 de Fevereiro, quando ambas as equipas se deslocarem a Coimbra para a 3ª Jornada do Campeonato.