domingo, 12 de maio de 2013

Seniores encerram campeonato sem jogar

A última jornada da II Divisão não acabou da melhor forma, com o jogo entre o GDSC e o Gondomar Cultural a não se realizar porque a equipa nortenha não apresentou cópias válidas dos exames médicos (em impresso próprio do IPDJ) dos seus jogadores juniores. Com apenas 6 jogadores disponíveis não era possível dar início ao jogo.

Não se compreende que esta situação apenas tenha sido detectada na última jornada, quando o Regulamento é perfeitamente claro e obriga à "apresentação da cópia do destacável do exame médico desportivo", com indicação da aptidão para jogar no escalão em causa. Infelizmente esta é apenas uma de várias situações em que os critérios não são uniformes em todas as regiões geográficas.

Não sendo possível realizar o jogo e de forma a que a equipa de Gondomar não perdesse por completo a viagem foi efectuado um jogo de treino que se revelou bem disputado e equilibrado, tendo a vitória sorrido ao GDSC por 12-8 (3-3, 3-1, 2-1 e 4-3).

No final deste ano de estreia na 2ª Divisão Nacional, marcado pela inexperiência dos nossos jovens jogadores, foi possível verificar o bom trabalho na formação, que permite ao GDSC ambicionar a que na próxima época o 6º lugar conseguido possa ser suplantado.