sábado, 18 de maio de 2013

Juniores vice-campeões regionais

Na passada quinta-feira o GDSC recebeu e venceu o CNA na piscina da Abóboda por 11-7.

Com o título decidido a favor do Sporting este jogo era decisivo para definir os lugares seguintes da classificação. Ao GDSC bastava um empate para garantir o segundo posto mas a equipa entrou no jogo disposta a confirmar a superioridade já evidenciada nos 2 jogos anteriores para o Campeonato Nacional. Embora privada, mais uma vez, do seu melhor marcador a equipa do Dramático conseguiu fazer um bom jogo baseado no colectivo e cedo tomou conta do jogo.

Com um segundo período verdadeiramente demolidor a nossa equipa conseguiu abrir um fosso no resultado suficientemente confortável para gerir o jogo à sua vontade e rodar todos os seus jogadores. O adversário pouco fazia para virar a marcha do resultado, com bastantes dificuldades em entrar nos últimos 5 metros devido à forte pressão defensiva do GDSC.

Uma saída incorrecta de água de um dos titulares cascaenses no final do segundo período reduziu as opções do treinador mas tal não colocou em causa a vantagem conseguida. No período final, o cansaço e a utilização de jogadores com menos ritmo permitiu ao CNA aproximar-se no marcador, passando a diferença de 6 para 4 golos.

Resultado final:  GDSC, 11 - CNA, 7  (2-1, 5-1, 3-2 e 1-3)

Alinharam pelo GDSC: Miguel Falcão, Rafael Luz (1), Alexandre Campos (2), Bruno Cancelinha, João Jardim (2), João Gouveia (3), Diogo Catarino, Bernardo Moreira (1), Tiago Barbosa (2) e Pedro Lera

De lamentar a atitude da equipa da Reboleira que, sem quaquer justificação, causou alguns estragos nas instalações da Piscina Municipal da Abóboda. Não é uma forma correcta de agir.

Na próxima segunda-feira o GDSC encerra a participação neste Regional defrontando o Técnico na Abóboda, num jogo extra-competição.