segunda-feira, 20 de maio de 2013

Infantis empatam com Algés

Este domingo a equipa de infantis, já com o título regional conquistado, defrontou o Algés e Dafundo num jogo extra-competição da penúltima jornada do Campeonato Regional. Após um trajecto regional 100% vitorioso nas últimas 3 épocas os infantis do GDSC cederam o primeiro empate nesta competição.

Embora com um início melhor o GDSC não conseguiu superiorizar-se à aguerrida e bem orientada equipa do Algés. Praticamente até meio do segundo período o domínio foi completo e a vantagem de 3-0 era reflexo disso mesmo. No entanto a nossa equipa desconcentrou-se na fase final desse período e permitiu ao Algés reduzir para a diferença mínima.

A equipa do GDSC, desta vez demasiado estática, facilitou ao adversário as marcações aos nossos jogadores, que a pouco e pouco foram equilibrando o jogo. Aproveitando as 2 exclusões do nosso central, que ficou desde logo condicionado, e a infelicidade do nosso guarda-redes num dos golos o Algés conseguiu virar o jogo. Apesar da notória falta de inspiração  dos nossos atletas ainda conseguimos atingir o empate a 4 golos a meio do último período e até final do jogo foi disputada intensamente a vitória pelas duas equipas, inclusive com um penalti falhado para cada lado. Infelizmente e apesar do esforço a vitória não nos sorriu, o que em abono da verdade também seria injusto para aquilo que o Algés produziu.

Resultado final:  Algés, 4  -  GDSC, 4  (0-1, 2-2, 0-0 e 2-1)

Alinharam pelo GDSC: Pedro Ribeiro, Duarte Grego (1), Tiago Gomes, Sebastião Santos, André Luz, Pedro Borges, Rodrigo Gouveia, Manuel Augusto (3), Tiago Amaral, Henrique Castro, Sérgio Oliveira e Diogo Marques.