quarta-feira, 8 de maio de 2013

E o sonho ali tão perto...

Este domingo a equipa juvenil falhou o acesso à Fase Final do Nacional ao perder com a equipa do Aminata por 5-13. Após dois jogos esta época contra a equipa eborense em que o equilíbrio foi a nota dominante e em que o resultado acabou por sorrir à nossa equipa, neste confronto decisivo a habitual ligeira superioridade no jogo jogado não foi acompanhada pela desejada eficácia.

Num jogo em alta rotação, o Aminata entrou praticamente a ganhar com um golo no primeiro minuto, e não obstante a toada de parada e resposta o GDSC foi sendo surpreendido por rápidos contra-ataques que foram avolumando o resultado na primeira metade da partida. Ao contrário de jogos anteriores o Aminata conseguiu anular os nossos dois jogadores ofensivos mais influentes e aproveitar alguma infelicidade do nosso guardião, o que explica em parte o exagerado 2-8 que se verificava no final do 2º período.

Nos últimos 2 períodos após algumas alterações tácticas o GDSC conseguiu equilibrar mais o encontro mas o facto de correr atrás de uma diferença de golos substancial também obrigava a correr mais riscos. O adversário, com jogadores mais experientes, foi sabendo gerir a vantagem e apesar das investidas atacantes dos nossos jogadores o jogo esteve praticamente sempre sob o seu controlo.

No final o Aminata garantiu justamente o apuramento pelo que fez neste jogo e junta-se ao Sporting, que venceu com alguma sorte o Portinado, para a disputa da Fase Final contra as equipas do norte, Fluvial e Foca.

Resultado final:  Aminata, 13 - GDSC, 5  (4-1, 4-1, 2-1 e 3-2)

Alinharam pelo GDSC: Pedro Lera, Rafael Luz (3), Tiago Gomes (1), Diogo Catarino, João Graça, João Jardim, Manuel Augusto, Sérgio Carrilho, Bernardo Moreira (1), Sérgio Oliveira e Tiago Amaral.