domingo, 12 de maio de 2013

Infantis tri-campeões regionais

Depois da recente vitória para o Nacional por 13-4 este jogo para o Regional afigurava-se mais difícil, devido ao maior conhecimento entre as equipas e porque o jogador mais influente do GSMDT iria alinha ao contrário do jogo anterior. Apesar de tudo o jogo correu de feição e o GDSC voltou a ser muito superior e a vencer, desta feita por 15-10.

Lamenta-se que a ANL tenha menosprezado um jogo decisivo para a atribuição do título e tenha marcado para este jogo a avaliação de dois formandos do curso de árbitros regionais. Valeu a presença do árbitro José Barradas que auxiliou os dois inexperientes árbitros, tendo-se assistido a uma original  arbitragem a três. 

No jogo, não obstante algum equilíbrio inicial no marcador, a superioridade do GDSC nunca foi questionável ao longo do jogo, perante um adversário que disfarçou um fraco nível de pólo através do seu jogador Ruben Santos, um jogador de 99 bastante forte para o escalão e marcador de 9 dos 10 golos do GSMDT.

Do lado do GDSC a equipa valeu pelo colectivo e apesar de alguns falhas técnicas conseguiu boas jogadas de entendimento no ataque que resultaram em alguns golos de belo efeito. Na defesa a pressão funcionou de modo relativo pois embora tenha recuperado algumas bolas e obrigado o adversário a fazer remates sem qualidade sob pressão não evitou os 10 golos apontados pelo adversário.

No final a festa foi verde com a conquista pelo terceiro ano consecutivo do título regional da categoria.

Resultado final: GSMDT, 10 - GDSC, 15  (1-2, 4-5, 1-5 e 4-4)

Alinharam pelo GDSC: Pedro Ribeiro, Duarte Grego (1), Tiago Gomes, Sebastião Santos, André Luz, Pedro Borges (1), Rodrigo Gouveia (1), Manuel Augusto (6), Afonso Roque, Tiago Amaral, Sérgio Oliveira (5) e Diogo Marques (1)

De destacar o nosso guarda-redes Pedro Ribeiro e o nosso ponta Manuel Augusto, o menos batido do campeonato e o melhor marcador, respectivamente.