Decorre este fim de semana na Reboleira a fase de cruzamento de grupos, com vista a apurar uma das equipas que estará presente na Fase Final do Campeonato Nacional de Juvenis. Em jogos a eliminar defrontaram-se hoje Aminata e CNA, com vitória para a equipa eborense por 21-4 e no segundo jogo do dia GSMDT e GDSC, com a vitória a sorrir à nossa equipa por esclarecedores 15-6. Amanhã o GDSC irá defrontar o Aminata, numa reedição do jogo da primeira fase, que na altura vencemos 12-10 nos penaltis.
No jogo de hoje contra a equipa de Oeiras a arbitragem, mais experiente, esteve naturalmente uns furos acima da que actuou na passada semana e não permitiu ao GSMDT os seus habituais excessos, o que fez com que a superioridade do GDSC não fosse minimamente beliscada. De facto, a nossa equipa dominou em absoluto todos os momentos do jogo e os jogadores adversários mais perigosos nada puderam produzir. Ao não deixar na defesa que o adversário tivesse oportunidades claras de golo, com todas as suas acções ofensivas efectuadas em esforço que invariavelmente paravam nas mãos do nosso guarda-redes, estava meio caminho feito para a vitória.
Ofensivamente o GDSC também demonstrou uma boa qualidade de jogo colectivo, com todos os seus jogadores em bom plano e sabendo dessa forma escapar à marcação sobre os nossos jogadores normalmente mais influentes.
Resultado final: GSMDT, 6 - GDSC, 15 (2-5, 0-4, 2-3 e 1-4)
Alinharam pelo GDSC: Pedro Lera, Rafael Luz (3), Tiago Gomes (1), Diogo Catarino (1), João Graça, João Jardim (1), Manuel Augusto (6), Sérgio Carrilho (1), Bernardo Moreira (3), Tiago Amaral e Sérgio Oliveira.
Este domingo, às 13:30 na Reboleira, Aminata e GDSC discutem o lugar vago na Fase Final.