domingo, 19 de maio de 2013

Juvenis vice-campeões regionais

À semelhança dos juniores também os juvenis se superiorizaram ao CNA na luta pelo segundo lugar do Regional. A vitória por 18-6 na piscina do adversário não mereceu qualquer contestação.

Com um primeiro período avassalador o GDSC conseguiu fechar esse período a vencer por 8-1, marcando desde logo o desfecho do encontro. A partir daí foi altura de rodar jogadores menos utilizados e embora acontecesse uma natural quebra no rendimento da equipa, o jogo continuava na mesma toada, com o Dramático em rápidas jogadas de ataque a aproveitar as percas de bola do adversário, fruto da pressão exercida pela defesa verde.

O CNA, sem jogadores no banco, ainda consegui equilibrar a partida no terceiro período mas à entrada do último período o regresso de alguns titulares repuseram o controle do jogo. Também a agressão do pivot amadorense ao nosso central colocaram o CNA a jogar com menos um jogador os últimos 4:30, o que facilitou a tarefa do GDSC, que aproveitou para vencer por uma maior diferença.

Resultado final:  CNA, 6 - GDSC, 18  (1-8, 3-4, 1-0 e 1-6)

Alinharam pelo GDSC: Pedro Lera, Rafael Luz (3), Tiago Gomes, Diogo Catarino (1), João Graça, João Jardim (5), Rodrigo Gouveia, Manuel Augusto (4), Sérgio Carrilho (1), Bernardo Moreira (2) e Sérgio Oliveira (2).

De destacar o nosso pivot João Jardim, o melhor marcador do Campeonato Regional pelo 2º ano consecutivo.

Com este jogo, como não conseguiram o apuramento para a Fase Final do Nacional, a equipa juvenil encerra a temporada de jogos oficiais.