quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Sub19 – Vitória tranquila

Jogou-se a 02 de Fevereiro de 2016 nas Piscinas da Abóboda a 4ª jornada do apuramento regional do escalão Sub19. O CascaisWP defrontou nesta jornada, em regime de extra competição, a equipa absoluta feminina do SL Benfica.
O jogo começou numa toada morna, sem grande velocidade mas sempre com ascendente da nossa equipa. Embora o nosso ataque não saísse rápido a verdade é que a nossa defesa não permitia sequer um remate às nossas adversárias.
Com o passar dos primeiros minutos a equipa foi-se soltando e as saídas para o ataque mais rápidas e com jogadas bem desenhadas os golos foram aparecendo. Terminamos o primeiro parcial a vencer por 5 golos sem resposta.

Para o segundo parcial e já com a equipa a rodar para dar tempo de jogo aos jogadores menos utilizados aquilo que se viu não foi muito diferente do que tinha sido visto durante o primeiro parcial. Iniciámos o período algo lentos mas sem dar grandes hipóteses ao adversário em rematar à nossa baliza. Com o decorrer dos minutos foram surgindo jogadas mais elaboradas que naturalmente terminavam em golo. Fechámos este parcial a vencer por 4 a 1 o que nos levava para o intervalo do jogo com um resultado confortável de 9 a 1.

Fruto desta vantagem o terceiro parcial do jogo foi iniciado novamente com os jogadores mais influentes no banco. O jogo tornou-se mais duro neste parcial com as adversárias a ficarem cada vez mais cansadas mas em contrapartida muito mais agressivas nas jogadas disputadas. Com muitas faltas este parcial teve inúmeras paragens o que acabou por adormecer um pouco a equipa do CascaisWP. Terminamos este parcial a vencer por 3 a 1.

Para o último período de jogo e já com os habituais titulares na água assistimos a um verdadeiro espetáculo dentro de água. Jogadas bastante bem elaboradas, passes milimétricos, desmarcações muito bem-feitas, defesa impecável, enfim um período de sonho. Não é, deste modo, de estranhar o resultado deste parcial: 9 a 0 para a nossa equipa.

No final uma vitória tranquila por 21 a 2 num jogo que embora em regime de extra competição serviu para trabalhar diversos aspetos bem como dar bastantes minutos a todos os jogadores para os futuros e decisivos jogos que este escalão tem pela frente.

Uma nota muito positiva: O regresso do nosso atleta Diogo Cardoso, após prolongada ausência, e logo com uma exibição muito boa, coroada com um golo que define bem este nosso atleta: Nunca desistir.
Bem-vindo Diogo, já tínhamos saudades.

Alinharam e marcaram pelo CWP: Clément Steffen, Duarte Grego (1), André Luz, Diogo Catarino (1), João Graça (3), Pedro Borges (2), Diogo Marques, Manuel Augusto (8), Gonçalo Lousa (5), Diogo Cardoso (1), Duarte Cruz, Gonçalo Correia e Vasco Nazaré.
Treinador: José Augusto;
Delegado: Mário Direito.