quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

SUB 19 em jogo emotivo!

Jogou-se a 23 de Fevereiro de 2016, nas piscinas municipais da Abóboda, a 6ª jornada do apuramento regional do escalão SUB19.

Nesta jornada o nosso adversário foi o Sport Algés e Dafundo, uma equipa bem conhecida e que neste escalão já tínhamos defrontado com o resultado desse encontro a ser-nos favorável mas em que ficámos, igualmente, com a noção de que será em jogos deste escalão que as equipas sejam mais equilibradas.
 O CascaisWP entrou bem neste jogo, anulou nos primeiros minutos deste parcial o ataque do adversário e conseguiu chegar aos 2 a 0 fruto da sua boa organização na água. Após o nosso segundo golo o Algés organizou-se e equilibrou o jogo até ao final do parcial sendo que a prova disso foi o resultado final de 2 a 2 neste primeiro período.

Depois de um primeiro período onde o equilíbrio foi a nota dominante entrámos no segundo com uma atitude bastante personalizada e bastante bem organizados na nossa defesa. Conseguimos, neste parcial, com a entre ajuda anular o mais perigoso jogador da equipa adversária e com isto a nossa superioridade foi evidente neste parcial. Fechámos este período a vencer por 4 a 1 o que nos levava para o intervalo com o resultado, a nosso favor, em 6 a 3.

No terceiro parcial e quando se esperava que a equipa assentasse o seu jogo em virtude do que tínhamos assistido no parcial anterior a nossa equipa entrou um pouco menos concentrada e embora tenha começado este parcial a vencer as desatenções que se vieram a verificar neste período permitiu uma reação do Algés que se veio a materializar, primeiro, no empate do parcial e depois “fugir” no resultado tendo ganho este por 2 a 4.

Após o resultado do 3º parcial os nossos jogadores tiveram o merecido “puxão de orelhas” o qual veio a ter o efeito desejado por parte da equipa técnica. Entrámos para o último parcial com uma vantagem mínima de apenas um golo no resultado (8 a 7) e com o adversário moralizado pelo resultado do 3º parcial. Sabíamos que tínhamos que estar bem melhor do que no 3º parcial para vencer este encontro.
Fruto do “puxão de orelhas” a nossa equipa fez um parcial de grande nível. Sem darmos grandes espaços e com marcações muito bem efetuadas deixámos o adversário sem grande margem de manobra. Com excelentes recuperações de bola os golos foram surgindo com alguma naturalidade.
Dominamos este último parcial de princípio a fim e a prova disso foi o resultado final do mesmo: 7 a 3 para a nossa equipa.

No fim uma vitória justa por 15 a 10 perante um adversário forte, que vendeu cara a derrota, o que abrilhanta ainda mais esta nossa vitória.
Continuamos a comandar a classificação desta fase do campeonato da ANL, mas após este jogo, com uma vantagem de 3 pontos e não em igualdade pontual com os restantes adversários.
O nosso próximo jogo, contra o Sporting, que nos ganhou pela margem mínima no jogo que já efetuamos será de importância extrema para a classificação e objetivos delineados para este escalão: o apuramento para a fase final.

Alinharam e marcaram pelo CWP: Vasco Nazaré, Duarte Grego, Tiago Gomes (4), Diogo Catarino, João Graça (1), Pedro Borges (1), Diogo Marques, Manuel Augusto (6), Gonçalo Lousa (3), Diogo Cardoso, André Luz, Gonçalo Coreia e João Prudêncio.
Técnico: José Augusto;
Delegado: Mário Direito.