terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

4ª Jornada Apuramento Regional SUB13 Mx

Jogou-se este domingo, 14 de Fevereiro de 2016, a 4ª jornada do apuramento regional do escalão SUB 13 misto.
No primeiro jogo da tarde o CascaisWP defrontou a equipa do Sporting CP. Este jogo contava para o apuramento pois nenhuma das equipas participa no mesmo em regime de extra competição.

A nossa equipa apresentou-se com uma baixa de vulto mas mesmo assim bastante personalizada no seu jogo.
Nos dois primeiros parciais o nosso adversário com uma defesa bem organizava não permitia a concretização das muitas oportunidades que dispusemos. Mesmo assim a nossa equipa venceu estes parciais por 1 a 0 e 2 a 1 respetivamente.

Nos dois parciais seguintes a nossa equipa a trocar muito bem a bola confundia a defesa do adversário e os golos apareceram com maior naturalidade.
Vencemos estes dois parciais por 2 a 0 e 3 a 0 o que permitiu ir para o intervalo do jogo com o resultado confortável de 8 a 1.

Com o quinto parcial, chegou a altura de rodar elementos da equipa e talvez por isso este tenha sido um parcial algo confuso em termos de jogo jogado já que o adversário optou pela mesma estratégia e fruto disso o empate no fim do mesmo a uma bola foi o resultado.

Depois de ter assentado, novamente o jogo, a nossa equipa fez os parciais seguintes, o sexto e o sétimo, sem dar grandes hipóteses ao nosso adversário, tendo vencido ambos por 2 a 0.

No último parcial e fruto da nossa desconcentração em virtude do resultado verificado até aí (13 a 2 a nosso favor) o Sporting soube aproveitar da melhor maneira e conseguir a única vitória em parciais jogados. Perdemos este por 2 a 1 mas o resultado já estava feito e esse foi de 14 a 4 para a nossa equipa.

Com esta vitória o CascaisWP segue isolado na liderança e com boas perspetivas de renovar, esta época, o título de campeão regional da zona de Lisboa/ANL.

Alinharam e marcaram pelo CWP: Bruno Paulo, Carlota Pereira (1), Francisco Castro (1), João Dias (2), Madalena Lousa (3), Guilherme Albino (1), António Tomé (1), Mª Pilar Carmo, Raul Rohjans, Francisco Grego (4) e Maria Mendes (1).
Treinador: José Augusto;
Delegado: Mário Direito.

Para o segundo jogo da tarde a equipa feminina do CascaisWP, que participa neste escalão, em regime de extra competição iria defrontar a equipa do Sport Algés e Dafundo.
Desfalcadas de guarda-redes e pivot a nossa equipa feminina teve de enfrentar este jogo com um maior espirito de equipa, se bem que essa seja uma das principais características desta equipa.

Nos primeiros parciais do jogo o CascaisWP demonstrou a sua superioridade, controlando bem o jogo e não dando grandes hipóteses ao nosso adversário.

Sempre “por cima” no jogo, o CascaisWP, venceu o primeiro parcial por 1 a 0, o segundo por 2 a 1 e o terceiro por 1 a 0 novamente.

O quarto parcial terminou empatado sem golos o que revela o equilíbrio do mesmo por esta altura de jogo.

Chegámos a meio do jogo a ganhar merecidamente por 4 a 1.

No quinto parcial começou a rotatividade da equipa e demorámos a “entrar” no jogo. Fruto disso o nosso adversário aproveitou para vencer pela margem mínima de um golo. De referir que este foi o único parcial ganho pelo nosso adversário em todo o jogo.

No sexto parcial a equipa do CascaisWP voltou a jogar em concentração máxima e não deixou o adversário realizar um remate durante estes três minutos de jogo.
Terminamos este parcial a vencer por 1 a 0.

Sétimo parcial bem jogado pelas duas equipas e bastante emotivo. Assistimos ao parcial com maior números de golos e com boas jogadas, de ambas as equipas, para gáudio dos adeptos presentes nas piscinas da Abóboda.
Este parcial terminou empatado a duas bolas fruto do equilíbrio entre as duas equipas.

No último parcial do jogo tornámos a assistir a um período bastante emotivo com uma ligeira superioridade da nossa equipa vencendo o mesmo por 2 a 1.

No final do jogo uma vitória, justa, para a nossa equipa feminina por 9 a 5.

Alinharam e marcaram pelo CascaisWP F: Carolina Lourenço, Inês Salgado, Francisca Silva, Beatriz Jardim (6), Teresa Santos (2), Leonor Cruz, Lia Mota, Carmo Branco, Carolina Laranjeiro (1), Mariana Ramalho, Matilde Ribeiro, Daniela Bugalho.
Técnico: José Augusto;
Delegado: Mário Direito.