domingo, 13 de dezembro de 2015

Sub19 A melhorar....


Jogou-se a 12 de Dezembro de 2015 a 1ª jornada do apuramento regional do escalão de Sub 19. Nesta jornada, que tinha sido adiada para este dia, coube-nos defrontar a equipa do Sport Algés e Dafundo. Três dias depois de uma noite muito atípica da nossa equipa contra o Sporting era grande a expectativa, para ver como esta iria reagir perante um adversário que esta época e neste escalão, ainda não tínhamos defrontado.
Era preciso uma equipa sem os nervos e faltas de concentração que tinha estado presente no último jogo efetuado.

O Cascaiswp entrou bem na partida, desta vez um pouco menos nervosa. Na defesa funcionou a entre ajuda que tinha faltado no último jogo e deste modo conseguimos com maior facilidade anular o jogador mais perigoso da equipa adversária. Com um acerto mais apurado no ataque e com as movimentações da nossa equipa a baralhar por completo a defesa do Algés os golos foram aparecendo. Apenas sofremos um golo numa situação de inferioridade numérica. Terminamos este parcial a vencer por 4 a 1.

O 2º período não foi tão bem jogado e a nossa defesa não esteve tão concentrada como no período anterior mas mesmo assim o adversário não apresentava argumentos para se superiorizar no marcador. Resultado neste período de 4 a 3 a favor da nossa equipa que neste período desperdiçou 2 situações de superioridade numérica e outras duas com atletas nossos completamente isolados em frente da baliza adversária. Uma das vezes o remate sai ao lado e noutra foi permitida uma grande defesa do guarda-redes da equipa contrária. São situações destas que quando não aproveitadas podem ditar a diferença entre uma vitória e uma derrota!

No 3º período assistimos a um parcial com algumas substituições das duas equipas quebrando um pouco o ritmo de jogo que até ai se ia tendo. Neste período o controlo do jogo esteve sempre com a nossa equipa pecando unicamente pelas situações de superioridade numérica que mais uma vez não foram aproveitas deixando o resultado deste período em 3 a 2 para a nossa equipa que pecou por escasso.

Para o último período e depois de uma entrada muito forte da nossa equipa que concretizou 3 golos sem resposta era tempo de dar alguns minutos de jogo aos atletas menos utilizados. Fechamos o período a vencer por 4 a 2 sem a menor dúvida sobre a vitória no período e no jogo.

No final uma vitória bem conseguida com um resultado de 15 a 8 a favor do Cascaiswp.
Uma nota para as situações de superioridade numérica não concretizadas neste jogo. Conseguimos, de certeza, melhorar a eficácia neste lances com o trabalho realizado nos treinos pois a concretização destas situações devem ter um aproveitamento maior para a nossa equipa.

Alinharam e marcaram pelo CascaisWP: Clément Steffen, Duarte Grego (4), Tiago Gomes (1), Diogo Catarino, João Graça (1), Pedro Borges (2), Diogo Marques, Manuel Augusto (7), Gonçalo Lousa,André Luz, Sebastião Santos, Gonçalo Correia e Vasco Nazaré.
Técnico: José Augusto;
Delegado: José Manuel Machado.